Gestão

Invista na mecanização da produção de salgadinhos para ter mais lucro

Já pensou conseguir padronizar do tamanho do salgadinho, controlar o custo produtivo, ter ganho de escala, aproveitar melhor a mão de obra e ainda fazer a limpeza e a higiene da maneira mais adequada possível sem gastar muito tempo? Chegar a esse ponto pode até parecer algo difícil, mas não para quem investe na mecanização da produção de salgadinhos.

Além disso, contar com uma máquina própria para fabricação de salgadinhos também ajuda a evitar a perda de matéria-prima, o que significa economia no bolso do empreendedor. Outro benefício é a possibilidade de controlar a receita. “Controlar a receita para trabalhar com mais ou menos recheio em uma encomenda específica – e ainda assim padronizar o mesmo tamanho de salgadinho – é muito importante para o pequeno e médio empreendedor, já que evita perca de produtos”, avalia Gilberto Poleto, presidente da Bralyx.

Aproveitamento total da equipe com a mecanização da produção

O gestor pode dividir o tempo da equipe entre preparação da massa e do recheio e só depois partir para a etapa de produção. A mesma mão de obra consegue fazer a preparação e a produção dos salgadinhos, já que o funcionário responsável por essas etapas recebe treinamento para operar a máquina em todo o processo de produção.

“É o início da aplicação de um conceito de produção industrial. É possível produzir salgadinhos para uma semana inteira em 1 ou 2 dias com a máquina em funcionamento. Depois disso é só congelar e, posteriormente, vender”, orienta o presidente da Bralyx. Dessa maneira, o empreendedor não fica refém do funcionário que pode faltar em um dia sem comprometer a produção.

Aumente a produção de salgadinhos: 400 por hora!

Com uma boa máquina de salgados também dá para fazer um comparativo da produção. Em relação a coxinha de 180 gramas, enquanto manualmente você produz 100 unidades/hora, na máquina são feitas 400 unidades/hora, ou seja, quatro vezes mais. Isso potencializa o faturamento do empreendedor e ainda economiza tempo na produção.

Esses muitos benefícios estão ao alcance de empreendedores de todos os portes, independentemente do tamanho da área disponível para a produção, pois a máquina para produzir salgadinhos ocupa pouco espaço.

venda-producao-salgadinhos-fispal-bralyx

*Este conteúdo é um publieditorial sob responsabilidade de BRALYX.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *