A Fispal, Café, Vídeos

Atualização do cardápio de café garante mais rentabilidade

A diversificação de produtos no cardápio é um dos grandes segredos de quem deseja vender mais e promover uma experiência melhor a seu cliente. As cafeterias precisam estar atentas às transformações de mercado, bem como quais os itens que mais agradam o seu público.

Com uma boa percepção do gosto do consumidor, as cafeterias conseguem fazer uma renovação no cardápio, de forma a gerar o crescimento da sua rentabilidade. A recomendação de especialistas é que haja uma revisão do cardápio a cada quatro meses, em média.

A seguir, confira algumas dicas para renovar sua lista de produtos e diversificar as vendas durante todo o ano.

Cafés para cada época do ano

Ofereça cafés de acordo com a estação e promova experiências sensoriais. Cafés gelados para as estações mais quentes e cafés com bebidas alcoólicas para temperaturas baixas são boas sugestões de diversificação.

Cafés em cápsulas

Esta é uma das grandes tendências do mercado de café. Com o café encapsulado, é possível oferecer diversos sabores, permitindo que o cliente escolha de acordo com a sua preferência. Além de aumentar a diversificação, o armazenamento é prático e não requer muito espaço.

O que não pode faltar no cardápio das cafeterias

Alguns produtos são quase obrigatórios no cardápio das cafeterias, pois possuem grande procura dos consumidores. Nesta lista, estão o café mocha e o cappuccino italiano – com versões com ou sem chocolate. Além dos cafés, é importante pensar em doces e salgados que possam acompanhar a bebida e tornar o momento da degustação do seu cliente mais prazerosa.

Confira agora mais dicas de como diversificar o seu cardápio de cafés neste vídeo, produzido na Fispal Café.

Queremos saber: você investe na diversificação do seu cardápio de café? Compartilhe sua experiência nos comentários e continue acompanhando as novidades do setor de cafeterias aqui na Fispal Digital!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *