Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

shutterstock_47716741

4 argumentos para encantar consumidores com vinho brasileiro

Os vinhos brasileiros têm alguns diferenciais que os vêm destacando no mercado, apesar de o consumidor ainda não explorar todas as variedades que o País apresenta. Quem analisa é Mauricio Roloff, diretor executivo da Área Técnica da ABS/RS (Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul). Jornalista e sommelier, ele dá 4 argumentos para supreender os consumidores com vinhos produzidos no Brasil.

1 -As principais características dos espumantes são o frescor e a leveza dos produtos brasileiros. São rótulos comparados com os das mais conhecidas regiões produtoras do mundo, mas sempre evidenciando a refrescância e o prazer. Tanto os elaborados pelo método Charmat quanto os pelo método Tradicional têm essa característica.

2 -Entre brancos e tintos, os brasileiros têm como diferencial o baixo teor alcoólico, uma tendência internacional de consumo e que, aqui, é atingida de maneira natural, por conta dos nossos pontos de colheita. Além disso, são considerados vinhos bastante frutados e gastronômicos, combinando com qualquer ocasião.

3- Uma curiosidade é o cultivo de variedades não tão exploradas em outros países. Ainda são áreas pequenas, mas há uma vasta gama de castas desconhecidas do grande público. Ancellotta, Egiodola, Teroldego, Peverella, Marselan, Arinarnoa e muitas outras variedades estão em teste, em vinhedos de diferentes regiões produtoras do Brasil.

4- O grande público ainda desconhece a variedade e a versatilidade dos vinhos brasileiros. O consumidor comum já teve contato com as marcas mais famosas, as regiões clássicas e as uvas mais populares, mas falta explorar o Brasil de taça na mão. De regiões novas, como o interior de Goiás, de Minas Gerais e de São Paulo, até as uvas citadas anteriormente, tudo isso é novidade. E é do perfil do apreciador de vinhos buscar sempre algo novo. Mas quando se trata do Brasil, por algum motivo o consumidor parece fazer escolhas mais clássicas e seguras. Vale a pena buscar essas particularidades do vinho brasileiro. O consumidor certamente vai se surpreender e não vai se arrepender.

degustacao-vinho

TAG: vinho
Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar