Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como gerenciar os valores dos produtos importados

Como gerenciar os valores dos produtos importados

Gerenciamento dos valores dos produtos importados pelo varejo pode ocorrer de várias maneiras. “Algumas delas são: seleção de nichos de mercado, pois atendendo setores específicos os empresários podem se diferenciar em termos de valores e produtos; e seleção dos tipos de bens a importar, pois análises do contexto e das tendências do mercado doméstico e internacional podem auxiliar na seleção e prospecção de valores dos produtos importados”, aponta Laura Torres, representante da IBSolutions, empresa de gestão e consultoria.

Um verdadeiro “malabarismo comercial” tem de ser resolvido pelo varejista no momento em que posiciona o seu negócio. Por isso, dedicar um tempo para fazer com cuidado um planejamento de importação é a melhor maneira de evitar problemas na lucratividade do negócio.

De acordo com a especialista, é necessário gerenciar os valores dos produtos importados considerando, principalmente, os custos da operação e a forma de realizá-la.“A realização da operação por importação direta, em que o importador possui Radar próprio, ao invés da intermediação com Trading Company, possibilita a abertura para negociação de preços e produtos. Assim, na importação direta com o desenvolvimento de fornecedores e do planejamento logístico, o importador passa a ter controle sobre o processo, em relação a formação de custos viáveis, flexibilidade logística e organização de prazos”, destaca Laura.

Além disso, determinar e compreender o segmento de atuação e o produto a ser importado é essencial para que seja possível planejar a operação e gerenciar os valores dos produtos importados. Laura acredita que por conhecer as especificações da cadeia logística, da legislação e dos regimes de tributação, o importador terá mais opções para a tomada de decisões sobre a importação. Justamente por conta da complexidade do assunto tratado, o varejista precisa ter o suporte de profissionais ou empresas com vasta experiência no ramo para assisti-lo tanto na etapa de planejamento quanto em sua posterior execução, de modo que o trabalho realizado seja correto desde a sua concepção.

raio-x-vinho

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar