Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

vinhos carnaval

Como servir vinhos durante o Carnaval

Durante feriados prolongados, como é o caso do Carnaval, os consumidores estão predispostos ao consumo de bebidas – principalmente as mais refrescantes. O vinho pode estar inserido nestas opções, com sugestões de drinks criativos que vão tornar o cardápio mais atrativo para o público.Com opções refrescantes que possam harmonizar com pratos e petiscos, o estabelecimento consegue atender diversas gerações e ainda ter mais rentabilidade nesta época do ano.Especialistas do setor afirmam que o ideal é procurar por bebidas com notas frutadas, frescor e uma boa acidez, caso de espumantes, rosés e brancos, que por serem mais leves e possuírem baixa presença de taninos, acabam por causar uma sensação refrescante.Além disso, esses vinhos ainda harmonizam com pratos mais leves, como canapés, aperitivos, queijos mais magros e saladas.

Tipos de vinho para o Carnaval

Por ser uma época quente, os vinhos brancos, os rosados e os espumantes tanto brancos como rosados são requisitados. Vale também investir nos vinhos verdes, ideais para os dias com altas temperaturas e como acompanhamento de comidas leves.Para quem ainda não está acostumado com o vinho, a dica é sugerir os brancos. Esse tipo de vinho é ideal para as estações mais quentes devido à sua acidez equilibrada, seu aroma de frutas cítricas e seu baixo teor alcoólico.Os vinhos tintos também ganham espaço na folia. No entanto, vale investir nas bebidas com notas frutadas, poucos taninos e com um corpo mais equilibrado, que são melhores apreciados durante momentos de final de tarde e noite com temperaturas mais altas. Lembrando que a temperatura do vinho tinto deve estar entre 13 e 15 °C. É importante evitar colocar cubos de gelo na bebida, pois a água faz com o que o sabor original se dissolva.Outra forma de chamar a atenção para seu cardápio, principalmente do público mais jovem, é criar drinks elaborados com o vinho. “O uso dos vinhos no preparo de drinks pode atrair um novo público consumidor, que anseia novidades e que poderá se interessar pelo próprio vinho no futuro”, completa Agilson Gavioli, docente da área de bebidas, serviços e gestão do Senac São Bernardo do Campo.

raio-x-vinho

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar