Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

E se você comercializasse um vinho para ser consumido em dias quentes, na praia e que agradasse em cheio o público feminino?

Como vender vinho para o público feminino

O senso comum insiste que vinhos devem ser consumidos em estações mais frias e, geralmente, durante a noite. Mas, felizmente diversos produtores também insistem em derrubar esse paradigma. Desde setembro de 2016, um grupo se inspirou nas praias da cidade francesa de Saint-Tropez para desenvolver um vinho rosé com uvas grenache e frutas cítricas, além de aroma de lichia e grapefruit, com baixo teor alcoólico e sem adição de açúcar artificial.

A receita teve de ser adaptada ao paladar brasileiro.A bebida é produzida na região de Montpellier, no sul da França, e sua comercialização no Brasil começou pelo Rio de Janeiro (RJ), especialmente por mulheres. Os produtores acreditam que a bebida pode ser consumida durante o dia (quebrando aquele paradigma de consumir vinhos especialmente de noite).Além de ser consumida pura a 9ºC ou com poucas pedras de gelo, a bebida pode ser harmonizada com peixes, frutos do mar, saladas, grelhados e culinária japonesa, ou pode ser utilizada como ingrediente para drinques.

degustacao-vinho

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar