Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

garcom-sommelier

Garçom e sommelier: invista em treinamento e aumente a venda de vinhos

A busca do consumidor por vinhos cresceu. Segundo o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o abastecimento do mercado de vinhos no Brasil registrou um crescimento de 3% no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2016. Foram cerca de quatro milhões de litros a mais, entre os produtos estocados e os que estão disponíveis nas prateleiras, nos primeiros seis meses de 2017.Para que os restaurantes possam aproveitar o aumento pela busca, é necessário saber oferecer o produto, possibilitando a melhor experiência ao cliente: sabores, aromas, harmonização e temperatura correta são algumas características que merecem ser evidenciadas. “Geralmente, o restaurante que possui uma carta bem elaborada, que harmoniza com os seus pratos, uma das atribuições do sommelier, tem aumento na lucratividade de cerca de 20% a 30%”, comenta Marco Antonio Tegano, professor do curso Sommelier de Vinhos do Senac Ribeirão Preto.No entanto, o investimento vai além de uma boa infraestrutura de armazenamento e produtos de qualidade; é preciso garantir que os produtos oferecidos de forma adequada, com um bom atendimento e satisfação do cliente. Confira agora como capacitar sua equipe e ter uma equipe especialista em vinhos.

Por que capacitar?

Um garçom bem preparado pode ajudar no aumento das vendas de vinho e na fidelização de clientes. Isso vai garantir que o cliente possa desfrutar de um momento agradável, com a harmonização perfeita do vinho com o prato escolhido.Ao oferecer treinamento à equipe, o indivíduo passa a valorizar ainda mais o estabelecimento onde trabalha, diminuindo a rotatividade de talentos. São diversas vantagens que a capacitação oferece:

  • Maior lucratividade
  • Diferencial competitivo
  • Retenção de talentos
  • Fidelização de clientes

Transforme o garçom em sommelier

Se você ainda tem dúvida sobre o quanto investir no treinamento de garçons para que eles se tornem sommeliers pode ser vantajoso para seu restaurante, conheça algumas das atribuições deste profissional.

  • Seleção do produto
  • Planejamento na organização do serviço de vinhos
  • Gestão do aprovisionamento e armazenagem dos produtos relacionados ao serviço do vinho
  • Elaboração da carta de vinhos

Profissionais bem preparados conseguem ganhar confiança do cliente, que percebe o atendimento diferenciado e valoriza ainda mais o estabelecimento. São diversos estabelecimentos que oferecem uma variedade de treinamentos sobre a arte de servir vinhos. Invista em qualificação e aumente a rentabilidade do comércio de vinhos no seu estabelecimento.

rotatividade-funcionario-restaurante

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar