Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

ative-sua-marca

Resolva seus problemas e ative sua marca em quatro passos

A lista de desafios para produtores e comerciantes de vinhos é extensa: aumentar a rentabilidade em ano de crise econômica, vender o produto nacional para turistas estrangeiros , agradar ao “marinheiro de primeira viagem”, defender a bebida brasileira ante a procura do consumidor pelo vinho internacional, além de dificuldades com a distribuição no País e impostos altos. Encontrar soluções para esses problemas também não é fácil.

Segundo o consultor da WTBC (Wine Thinking Brand Communication), Vinicius Aranha, essa dificuldade em superar tais obstáculos é resultado de sempre buscarmos as mesmas repostas e insistirmos no óbvio, pensando em valorizar os atributos da marca e não em entregar o que o consumidor/ser humano quer. Quatro ações podem te ajudar a solucionar essas questões:

1-Tome decisões centradas no ser humano. O produto deve facilitar a vida das pessoas.

2-Questione as questões. Estamos fazendo as perguntas certas? De acordo com Aranha, estamos condicionados a perguntar o óbvio para termos repostas rápidas e, às vezes, automáticas para problemas diferentes.

3- Construa para pensar. Desenvolva soluções se organizando em grupo. É mais fácil encontrar a resposta coletivamente, de preferência com profissionais de diferentes áreas apontando diferentes aspectos da situação.

4-Iteração. “Isso é o futuro”, aponta o consultor. Iterar é repetir, é um processo de resolução de uma equação mediante operações em que sucessivamente o objeto de cada uma é o resultado da que a precede.

degustacao-vinho

TAG: vinho
Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar