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Beto Madalosso dá 3 dicas de gestão para restaurantes

Dono de dois grandes restaurantes (Restaurante Madalosso e Forneria Copacabana), Beto Madalosso esteve presente no Fórum Gestão À Mesa, realizado durante a Fispal Food Service.

Em entrevista exclusiva à Fispal Digital, ele citou três dicas para os proprietários de bares e restaurantes que desejam ter mais sucesso. Confira!

1: Cuidado com os modismos

Madalosso recomenda cuidado ao aderir aos modismos do mercado. Ele diz que o gestor precisa refletir se aquela novidade é o melhor caminho a seguir. “De 100 que ingressam neste negócio, 2 sobrevivem”, comenta.

2: Defina o tipo de negócio que você deseja ter

Ele explica que existem dois tipos de negócio que podem ser seguidos no ramo de alimentação fora do lar. “O primeiro seria um restaurante pequeno, como um estilo de vida: algo mais familiar. Outras pessoas pensam isso como negócio e dificilmente estarão no fogão ou balcão atendendo o cliente”, diz.

É preciso definir qual é o modelo a ser seguido para que se possa investir e planejar suas ações de acordo com seu objetivo.

3: Faça um bom uso das redes sociais

Para uma boa gestão de restaurante, Madalosso diz que é fundamental fazer um bom uso das redes sociais. “Quando as pessoas vão ao restaurante, elas querem um atendimento personificado com dono, com o chef, com o garçom. A rede social deve funcionar da mesma maneira”, diz.

Segundo ele, é preciso tornar a comunicação mais pessoal: “quando uma pessoa entra no perfil do restaurante, ela deve perceber que existe uma identidade. Isso vai gerar para o negócio um relacionamento mais estreito – fazendo com que aquela pessoa se torne um verdadeiro cliente”, finaliza. A entrevista completa você confere no vídeo acima.

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