A Fispal, Sorvetes

Cadeia do frio apresenta lançamentos na Fispal Food Service

Economia, praticidade e design são algumas das características que compõem os lançamentos da cadeia do frio, apresentadas durante a Fispal Food Service – que acontece até o dia 15 de junho, no Expo Center Norte.

As linhas de refrigeração comercial trazem ao mercado tudo o que ele precisa para preservar o alimento e ainda chamar a atenção do consumidor – principalmente quando se fala em refrigeradores para expor bebidas. Dentre as novidades, a Metalfrio renovou a linha BeerMaxx, apresentando o modelo com painel touchscreen para selecionar os parâmetros ideais de temperatura, garantindo o ponto certo de resfriamento para diferentes embalagens e tamanhos de cerveja, seja lata, long necks ou garrafas de 1 litro.

O design atrativo também é destaque nos congeladores expositores Slim, da Ártico. Os equipamentos são compactos e econômicos e estão disponíveis em 10 cores diferentes, facilitando a personalização e valorização à exposição de produtos no estabelecimento.

Consciência ecológica na cadeia do frio: mais economia para o mercado food service

Mais que um design inovador, as empresas mostraram a preocupação com a economia. É possível encontrar modelos refrigeradores que consomem menos energia e a substituição de lâmpadas fluorescentes por LEDs, capazes de economizar energia e diminuir a emissão de CO², entre outros benefícios.

Voltado para o mercado de gelaterias, a Ártico apresenta modelos com baixo nível de ruído e economia de energia. Os equipamentos possuem uma serpentina extra no fundo do tanque, garantindo a temperatura adequada para conservar sorvetes e gelatos.

Além desses, outros lançamentos também estão disponíveis aos visitantes da Fispal Food Service. Confira também as atrações gratuitas, como a Arena À La Carte, Inspira Café, Escola de Gelados, Academia de Gelatos, entre outros.

Confira três dicas para manter o bom funcionamento da sua câmara de refrigeração:

  1. “Pode parecer bobagem, mas as pessoas esquecem de manter a porta fechada”, explica o gerente comercial da São Rafael, Daniel Boccia. Manter a porta fechada desperdício de energia e evita entrada de calor e umidade, inimigos da câmara de refrigeração;
  2. Falando em umidade, não é recomendável limpar câmaras frias com mangueiras – pois a porta precisa ficar aberta – ou com baldes. O correto é usar o mop levemente molhado, e sem esquecer de manter a porta fechada;
  3. Respeitar o dimensionamento da câmara. “De nada adianta pensar em uma câmara para um estoque com 50 itens e no momento de usar colocar 300 produtos”, recomenda Boccia.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *