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Veja como aumentar o movimento da sua cafeteria

Muitos brasileiros não ficam sem o cafezinho, não é verdade? Por isso, é importante oferecer um cardápio de café personalizado. Neste post, vamos mostrar como tornar o seu cardápio ainda mais atrativo e aumentar o movimento do estabelecimento nos dias mais quentes.

Você verá que além do que oferece, também dá para investir no merchandising, atendimento e também na divulgação. Acompanhe as nossas dicas!

O que fazer para aumentar o movimento na cafeteria

Para aumentar o movimento em sua cafeteria, você deve oferecer produtos atrativos e focar na comunicação. Segundo o sócio-proprietário do Cali Café Guarulhos, Hamilton Paixão de Lima, atualmente as mídias sociais são “veículos” mais baratos e ágeis de relacionamento com o cliente.

“É fácil trabalhar com as redes sociais. Além de você fazer a divulgação por meio do celular, dá para conversar com todos os tipos de público ao mesmo tempo. Além disso, você expõe seu produto como deseja”, afirma o empresário.

Segundo ele, uma lousinha, um banner ou até mesmo uma placa em frente à cafeteria também ajudam na divulgação. É que hoje as pessoas andam mais desatentas e nem sempre a fachada da cafeteria é o suficiente para chamar a atenção.

“Esse meio de propaganda pode até ajudar a movimentar o estabelecimento, mas a comunicação interna, em totens, cartazes também são importantes. Muitas vezes, os clientes entram, mas nem sempre tem o conhecimento de todos o produtos, logo vale a pena se comunicar”, enfatiza.

Para quem não tem dinheiro para investir em comunicação, a dica é treinar o pessoal do atendimento e orientá-lo a oferecer sempre o produto “carro-chefe” para fidelizar ou atrair o cliente.

Melhore o visual da cafeteria para atrair clientes

Menos é mais! Muita informação no estabelecimento carrega o ambiente e o deixa menos aconchegante. Por isso, o ideal é investir em plantas, elas dão vida ao ambiente. Em seguida, deve-se pensar em uma boa apresentação dos produtos.

Merchandising

Hoje a comunicação está mais fácil e ágil. De acordo com o empresário, o merchandising deveria caminhar na mesma direção, mas às vezes, se investe muito dinheiro para pouco retorno financeiro.

“Acredito que as parcerias são sempre muito bem vindas, pois é uma relação “ganha-ganha”. Sem custos altos, mas com retorno expressivo. As ações em mídias sociais também são bem vindas, mas vale alertar com relação às pessoas que agem de má fé. Elas cobram altos preços, divulgam a sua marca para perfis falsos ou para pessoas que moram fora do Brasil”, afirma Hamilton.

Atendimento

O atendimento é um pilar importante para qualquer tipo de negócio. Caso ele não seja bem trabalhado, pode acabar com o empreendimento. Por isso, o empresário orienta que os treinamentos, bem elaborados, dão autonomia a equipe que trabalha na cafeteria.

“Você deve deixar a sua equipe mais a vontade. Isso torna o atendimento mais natural. Entretanto, os colaboradores devem prestar atenção ao gerente ou proprietário. Procurar atender as pessoas pelo nome pode até parecer uma loucura, mas é importante, pois torna o ambiente mais agradável”, ressalta.

Outro detalhe que é importante é a flexibilidade. Trocar um ingrediente no cardápio de vez em quando não será o fim do seu negócio.

No empreendimento de Hamilton, o cardápio de café tem ingredientes de qualidade, alta gastronomia, doces e brigadeiros. O ambiente também possui um design moderno.

Agora que você aprendeu como personalizar o cardápio de café e também deixar sua cafeteria mais aconchegante, que tal colocar as nossas dicas em prática? Use a sua criatividade, sirva o café gelado, invista em sucos cítricos e até em sorvetes. Desta forma, você vai atrair clientes para sua cafeteria!

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