Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

profissionalizacao-economia-restaurantes

Projeto profissionaliza soldados e se torna oportunidade de economia para restaurantes

O mercado de alimentação fora do lar vem crescendo constantemente. De acordo com informações do Instituto Food Service, este segmento fatura cerca de R$ 178 bilhões, atendendo uma média de 80 milhões de consumidores.

No entanto, mesmo com em evolução, a capacitação de profissionais ainda é um dos principais desafios. Pensando em trazer profissionais capacitados para os restaurantes paranaenses, a Abrasel Paraná criou um programa de capacitação para soldados. Como resultado, os estabelecimentos puderam aumentar suas equipes com novos talentos já qualificados para a função.

26 estabelecimentos paranaenses participam do Projeto Portas Abertas

(Foto: Reprodução)

A ideia surgiu da Abrasel, e tem parceria do Exército Brasileiro. “Em uma conversa com o coronel Gerson Rolin, falamos da preocupação da ociosidade dos jovens após a conclusão da formação militar. Como sugestão, oferecemos uma formação profissional para mais tarde inseri-los no mercado de trabalho”, comenta Jilcy Mara Joly Rink, presidente do Conselho de Administração da Abrasel Paraná.

Ela conta que o projeto proporcionou o aprendizado na prática, capacitando os jovens em segurança dos alimentos e atendimento. Desta forma, após sua formação cívica-cidadã eles terão uma profissão que facilitará sua entrada no mercado de trabalho.

Organizamos os cursos e 26 restaurantes se comprometeram em receber os recrutas”, conta. Os benefícios vão além dos futuros profissionais e se estendem para o estabelecimento – afinal, não há custos com salários e vale-transporte: tudo é custeado pelo Exército Brasileiro. “A empresa tem um funcionário sem custo e os soldados saem com mais uma formação e emprego garantidos”, ela finaliza.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar