• Fispal Food Service is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Gestão, Marketing, Sorvetes

Como diversificar o cardápio de sorvetes e aumentar as vendas

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), atualmente há no Brasil 8 mil empresas voltadas ao ramo de sorvetes; dessas, mais de 90% são micro e pequenas.

Para que o seu estabelecimento possa se destacar com a venda de sorvetes, é preciso atrair a atenção do consumidor e fidelizá-lo. Por isso, um cardápio amplo que possibilite mais rentabilidade é fundamental.

Confira agora os custos que devem ser considerados ao ampliar sua venda de sorvetes e algumas questões relacionadas ao incremento da sobremesa, além de dicas para acertar na sugestão de novos produtos para que seus clientes se sintam cada vez mais atraídos.

Como acertar em cheio na sugestão de novos produtos?

O gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Paulo Pereira Henriques, orienta que é importante lançar produtos que atendam aos desejos do consumidor e que por isso, o empreendedor precisa saber o perfil do cliente, a região que atua e conhecer bem o mercado de sorvetes.

Hoje, por meio de pesquisas e monitoramentos de mercado, sabemos que o consumidor atual está mais exigente e é instigado por novas experiências. Os fatores que impulsionam o setor de sorvetes são as experiências sensoriais, os novos formatos de produtos e embalagens, produtos com propostas diferenciadas e, claro, a conveniência e até os novos formatos de negócios”, afirma o especialista.

Segundo ele, quando se fala em tendência de produtos, não se pode esquecer da questão do prazer e da indulgência. “Uma dica é testar combinações diferentes e inéditas de sabores, texturas inusitadas, apresentações convidativas, aumentando o valor agregado de seus produtos”, orienta.

Quais as dicas para incrementar o sorvete?

Para incrementar o sorvete, existem diversas opções – ideais para todo tipo de paladar:

Invista em coberturas

Além das coberturas que todo mundo adora, como as de chocolate, caramelo e morango, ofereça aos seus clientes outros tipos de coberturas, como kiwi, uva, abacaxi, açaí, banana caramelizada, baunilha, caramelo toffee e cassis.

Algumas marcas trazem coberturas como amora, maracujá e morango que vem com polpa de fruta na composição. Uma opção ainda mais saborosa para os seus clientes, não é mesmo?

Acrescente frutas ao sorvete

Além da famosa banana split, você pode servir o kiwi para acompanhar um sorvete de creme com cobertura chocolate, ou morango para acompanhar o próprio sorvete de morango ou o de chocolate. Incremente o sorvete com a fruta e deixe seu cliente ainda mais satisfeito.

Inove nas caldas

Além das caldas de chocolate quente e beijinho, você pode também fazer uma calda com amoras, morangos ou cerejas e servir com o sorvete. Também vale a pena investir em licores, para aquelas pessoas que podem consumir álcool. Ofereça o licor de chocolate, ele combina com qualquer sabor da sobremesa.

Acrescente farofas doces

Você pode oferecer farofas doces para incrementar a cobertura do sorvete. Elas podem ser feitas com amendoim, leite em pó, castanha de caju, amêndoas e biscoitos. Aqui o que vale é sua criatividade para manusear os ingredientes e criar um delicioso sabor.

Ofereça diversos tipos de granulados

Na sua sorveteria, você pode oferecer vários tipos de granulados como chocolate puro e granulado colorido. Você também pode oferecer granulado tipo confete de chocolate ou de vários outros sabores.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *