Gestão

Como expor produtos de padaria e aumentar vendas

Uma das maiores dúvidas de quem trabalha com gestão é saber expor produtos de padaria. Você deve ter em mente que um bom visual dos produtos colabora na decisão de compra do consumidor.

No caso da padaria, pães, bolos e doces precisam ser colocados em locais estratégicos para que o cliente sinta vontade de levá-los para casa.

Para ajudá-lo a expor produtos de padaria, preparamos este post. Nele, você também vai aprender quais os equipamentos necessários e quais as vantagens de expor os produtos de padaria nesses equipamentos. Também vamos mostrar quais os tipos de vitrine mais utilizados pelas atuais panificadoras.

Como expor produtos de padaria

1: Use prateleiras

Segundo o especialista em pequenas e médias empresas, João Quintino, a vantagem das prateleiras é que você consegue passar para o cliente que seu estoque está sempre em dia.

As prateleiras removíveis facilitam a exposição de pães e bolos. Além disso, caso você não tenha muito produto para expor, é só aumentar o espaço entre elas.

Quintino diz que elas também podem ser inclinadas e assim dão a ideia de que há mais produtos expostos. Além disso, o cliente pode ver melhor os pães e os bolos colocados em cada uma delas.

2: Compre cestos

Para dar um aspecto mais bonito na sua padaria e evitar que a poeira fique exposta, adquira cestos de cor acastanhada.

“Os cestos mais utilizados são os de vime ou madeira. Nesses cestos você pode colocar pães francês, recheados, doces e bisnagas. O importante é expor produtos de padaria de uma maneira organizada e bonita”, orienta Quintino.

Mas cuidado: é fundamental que você cuide da higiene e limpeza da sua padaria. Esse recurso é apenas para deixar a estética melhor.

3: Adquira balcões refrigerados

Os balcões refrigerados são uma boa maneira de você expor produtos de padaria como bolos, doces e tortas geladas.

“A qualidade do balcão refrigerado para padaria influencia diretamente no sabor e na qualidade do alimento que você vende em seu estabelecimento. Portanto, é importante que você verifique a profundidade, a largura e o comprimento do balcão antes de adquirir o equipamento”

Segundo ele, um bom balcão deve ter uma vitrine refrigerada, um controlador de temperatura, controlador de degelo, revestimento interno e externo e pés reguláveis.

4: Escolha balcões para bolos e doces

O balcão para bolos e doces é para empreendedores que desejam ter equipamentos modernos e de alta qualidade. Eles representam a criatividade, pois misturam a delicadeza com a perfeição dos produtos.

“Além de dar um aspecto moderno ao ambiente, o balcão para bolos e doces oferece mais segurança e visibilidade na exposição dos produtos confeitados. O equipamento é perfeito para o empreendedor que deseja conquistar o cliente pelos olhos”

5: Prefira balcões de aço inox

O balcão de aço inox é indicado para quem deseja ver os produtos da sua padaria longe de fungos e bactérias, pois o equipamento evita que os alimentos estraguem com o tempo.

E isso é importante, pois quem trabalha no ramo da alimentação fora do lar sabe que precisa ficar atento às muitas regras e exigências feitas pelos órgãos ligados à fiscalização sanitária.

Quais os tipos de vitrine mais utilizados?

Vitrine Refrigerada

Ela é perfeita para expor bolos, tortas, doces, confeitos, bebidas e laticínios. Possui degelo automático, vidro frontal articulável e duplo curvo temperado, com serigrafia.

Vitrine Estufa

Para expor produtos de padaria aquecidos. A temperatura dessa vitrine fica acima de 60 graus. O controle da temperatura é feito por um controlador eletrônico. A vitrine possui vidro frontal articulável, curvo temperado, com serigrafia.

Vitrine Neutra

Segundo João, essa vitrine serve para expor os produtos como pães integrais, biscoitos de sal, biscoitos recheados que estão empacotados e na temperatura ambiente.

“Os produtos são expostos de forma harmoniosa, ou seja, você consegue organizá-los para que o cliente tenha um bom acesso a eles. A vitrine também conta com dois níveis de prateleiras de vidros reguláveis, que você organiza conforme sua necessidade, pés reguláveis e tampo superior”, lembra.

Agora que você aprendeu a expor produtos de padaria, será mais fácil organizar o seu negócio, não é verdade? Analise seu empreendimento e adquira equipamentos que vão ajudá-lo a aumentar suas vendas!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *