Marketing

Como os anúncios digitais podem aumentar suas vendas

A tecnologia para restaurante chegou para ficar. Quem tem um negócio no ramo de alimentação fora do lar, já sabe o quanto é importante contar com as mídias online, principalmente os anúncios digitais.

Se você ainda não sabe bem o que é estar no universo digital, não se preocupe! Neste post, vamos falar tudo sobre o assunto. Nele, você também saberá como os anúncios digitais podem te ajudar a aumentar as vendas, qual é a vantagem de anunciar em algumas mídias e qual é o valor inicial indicado para cada tipo de mídia. Acompanhe!

Qual é a importância de estar presente no universo digital?

De acordo com o sócio-diretor da agência de mídia digital NoBet, André Pontual, vivemos na era do Pós-Digital, em que a tecnologia é quase simbiótica, ou seja, a utilizamos praticamente como parte de nós mesmos – e com a tecnologia para restaurante é a mesma coisa.

Segundo ele, há pesquisas que afirmam que mais de 93% dos domicílios se conecta a Internet por meio do celular e quase 86% da população digitalizada já tem smartphone.

“Percebemos que a presença no universo digital é praticamente obrigatória, porque é lá que nossos consumidores estão, se atualizam e interagem. Mais do que isso, é lá que as marcas podem passar seu propósito e, principalmente, fazer com que os consumidores se identifiquem e se engajem com a marca, de forma que façamos parte da vida deles”.

Mas, no entanto, ainda assim é necessário pensar no todo, é fundamental uma comunicação que reflita o que a marca é e transmita para os seus consumidores.

Quais são os principais meios de divulgação digital e suas vantagens?

Adwords

O Google Adwords é a melhor ferramenta, ou tecnologia para restaurante, para quem deseja divulgar seu negócio. Para usá-lo, você mesmo pode escolher suas próprias palavras-chave, segmentar suas campanhas para cada tipo de público, pagar apenas pelos cliques dos clientes, decidir quanto pagará por cada clique e ter seus anúncios online em poucos minutos.

Facebook Ads

Já as principais vantagens do Facebook Ads são:

  • Maior alcance de pessoas;
  • Baixo custo de investimentos;
  • Mensuração dos resultados;
  • Segmentação.

Instagram Ads

No Instagram Ads você trabalha suas melhores imagens. A ferramenta também conta com mais de 800 milhões de usuários ativos por mês. Com ele, você tem destaque visual, atinge seu público-alvo e tem maior alcance.

Segundo o relatório “2018 Global Digital”, da We Are Social e da Hootsuite, o Brasil está em 3º lugar no ranking dos países que a população passa, em média, mais de 9 horas do dia navegando na Internet. Apenas nas redes sociais, ele gasta mais de 3  horas diárias.

Por ser uma rede social de imagens, os estabelecimentos devem se preocupar em ser “instagramáveis”, ou seja, locais decorados para atrair a atenção do cliente, a ponto que ele se identifique, fotografe e compartilhe nas suas redes sociais. Com isso, além dos anúncios, você ainda consegue um alcance orgânico a partir da visitação do cliente.

Além dessas mídias, há mais alguma voltada para o mercado food service?

Para Pontual, em uma era em que o áudio visual é cada vez mais comum, as pessoas já começaram a se interessar pelo que a marca quer dizer e esperam isso dela. Querem não só que a marca passe uma mensagem e tenha um propósito, mas buscam se identificar com essas mensagens.

Para conseguir impactar estes usuários, Pontual diz que é necessário que a tecnologia para restaurante seja um mix de formatos e comunicações, entendendo os momentos de impacto e os tipos de impacto ideais para eles.

Mas é importante ressaltar que, para esse mercado, os formatos de alta visibilidade se tornam ainda mais relevantes, pois permitem entregar aos consumidores uma peça mais atrativa, com valor e mensagem eficiente.

Qual é o valor inicial empregado nesse tipo de tecnologia para restaurante?

Como diz Pontual, definir um valor é complicado, porque depende do momento da marca. O momento da comunicação e o budget digital disponível. No entanto, pensando em uma verba de investimento de mídia digital, Pontual acredita que o ideal é um investimento de 60% em mídias tradicionais (formatos IAB, GA, FBA), 20% em mídias de alta visibilidade/premium e 20% em search e outras plataformas. Também deve diversificar o impacto, o público e otimizar o resultado.

“Tão importante é o contato da escolha de cada tipo de mídia, é buscar entender os resultados por completo (quantas pessoas viram, quantas clicaram, quanto tempo elas ficaram no site, qual é a interação dele e etc). Devemos, através destes resultados, otimizar a venda de mídia, buscar sempre calcular o custo real para alcançar o objetivo da campanha e, com isso, filtrar os veículos e que ação esperada fique mais cara, otimizando também, o resultado”.

Agora que você já sabe como os anúncios digitais podem te ajudar a aumentar as vendas, poderá escolher a melhor tecnologia para restaurante, não é verdade? Escolha seu tipo de anúncio digital e mãos a obra!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *