• Fispal Food Service is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Café

Como promover a experiência do cliente na cafeteria

Muitos empreendedores, inclusive proprietários de restaurantes, desejam criar algumas estratégias para promover a experiência do cliente na cafeteria. Aqui vale tudo: desde caprichar no cardápio, na decoração do ambiente ou criar algumas comodidades que possam atrair e fidelizar os consumidores.

Neste post, vamos dar algumas sugestões para você aplicar em seu negócio. Confira!

Capriche no cardápio da cafeteria

O cardápio é tudo. Por isso, para melhorar a experiência do cliente na cafeteria você deve caprichar no cardápio. Quem dá essa e outras dicas é a consultora Karolline Lopes. Segundo ela, é importante conhecer o tipo de público para oferecer bebidas, pães, tortas e doces de qualidade.

Você pode oferecer uma opção de doces como mini tortinhas de chocolate branco e preto, tortinha de chocolate 40% cacau, torta brownie e tortinha de limão. Já em relação ao cardápio salgado, invista no pão de queijo, inclusive na versão Fit, empada, sanduíche misto de pão branco e integral, pastéis assados”, sugere.

Também tem as opções de comidas sem açúcar, como torta de ricota e torta de banana com chocolate. O empreendedor também deve pensar nas opções sem glúten para os clientes que não podem consumir alimentos comuns.

Em relação ao café, ofereça a bebida feita com grãos especiais, que têm o sabor do café mais apurado ou com sabores de hortelã, alecrim e eucalipto, e procure ter boas opções tanto para o verão, quanto para o inverno. Desta maneira, você tornará inesquecível a experiência do cliente na cafeteria.

No inverno, além do café comum, ofereça a bebida de maneira diferente. Uma boa dica é preparar o café com chocolate branco. Utilize 50 g de chocolate branco, meia xícara de café passado na hora, leite fervido a gosto e raspas de chocolate para decorar. Em uma xícara, adicione no fundo o chocolate branco derretido, formando uma espécie de base. Depois é só acrescentar o café e finalizar com leite fervido. Decore com as raspas de chocolate”, ensina Karolline.

Já para o cardápio de verão, pode-se pensar no café gelado ou em um suco de frutas naturais. Uma ótima dica, segundo a consultora, é um suco de frutas vermelhas feito com amora, framboesa e morango. Também pode pensar nos sucos detox apreciados por quem gosta de bebida saudável.

Pense na decoração do ambiente

Que tal pensar em oferecer um espaço aconchegante e que sirva para os amigos se reunirem no final da tarde? Independente do tamanho do seu empreendimento, pense em uma decoração que sirva para melhorar a experiência do cliente na cafeteria.

Faça com que o consumidor sinta vontade de continuar no local. De acordo com Karolline, um espaço que possibilite a conversa é importante para atrair o cliente. “Aposte em uma decoração original e que faça as pessoas se sentirem em casa. Combine cores e objetos. Adquira móveis confortáveis e aposte em assentos acolchoados, que não sejam duros e mesas que fiquem em uma altura adequada, para que os clientes fiquem em uma boa posição”, explica Karolline.

Ofereça a melhor experiência para o cliente

Coloque-se no lugar do cliente. Pense honestamente como você se sentiria se fosse atendido na sua empresa. Você realmente ficaria satisfeito? A experiência do cliente deve ser pensada como um todo, pois ele avalia o atendimento durante todo o tempo de permanência no local. Para que o cliente volte à cafeteria, faça com que ele se sinta especial.

Conte com a tecnologia para promover a experiência do cliente na cafeteria

Você pode investir no cardápio digital, que oferece ao cliente mais autonomia para fazer o pedido. No entanto, essa ferramenta deve ser usada apenas para agilizar o atendimento e não para substituir o contato humano.

Outra opção são as comandas eletrônicas. O sistema aperfeiçoa o trabalho durante o atendimento e organiza as demandas evitando erros nos pedidos dos clientes.

Agora que você aprendeu como promover a experiência do cliente na cafeteria, que tal colocar as nossas dicas em prática? Capriche no cardápio, na decoração e use a tecnologia para atrair seus clientes!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *