A Fispal, Sorvetes

Confira galeria de novidades para o mercado brasileiro de sorvetes!

O mercado brasileiro de sorvete tem enfrentado diversos desafios; dentre eles o fechamento de fábricas e lojas, além da diminuição do consumo de sorvetes pelo público entre 2014 e 2016. Pensando em superar esses obstáculos toda a cadeia produtiva tem agido para oferecer novas soluções relativas a tendências, inovações, regulamentação, rastreabilidade, tributação e nutrição.

Dentre novos produtos sendo apresentados estão caldas e técnicas de produção, bombons gelados, mini-picolés marmorizados, picolés recheados, “sanduíches” gelados, mini porções, bases para gelatos (sorbets, base branca, base amarela e base chocolate), gelatos zero, gelatos alcoólicos, gelatos gourmet, além de técnica de apresentação e decoração.

Além disso, mestres gelatários se reúnem no Gelato Festival Challenge, competição europeia que reconhece os melhores mestres italianos e estrangeiros a partir dos sabores criadas para o desafio. Com a votação de júri serão escolhidos seis sabores por Challenge que irão à semi-final na Feira FISPAL, de onde sairão dois grandes mestres gelatários que competirão na final Nacional em 2021, concorrendo futuramente a participar da Final Mundial no mesmo ano!

Confira galeria de sorvetes e gelatos apresentados durante a Fispal Sorvete:

 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *