Sorvetes

Como contornar o custo do leite na indústria de sorvetes

O maior vilão do custo da indústria sorveteira, sem dúvida, é o leite. Isso porque o preço dessa matéria-prima é impactado por alterações na produção devido a inúmeros fatores, dentre eles, o clima, a raça do rebanho e o tipo de alimentação dada aos animais. E como sabemos, quando há um aumento na disponibilidade do produto no mercado, o custo passa por declínio fazendo com que o preço fique mais baixo. Porém, quando a disponibilidade diminui, o custo aumenta bastante e faz com que o valor do produto seja elevado.

De acordo com os pesquisadores do ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos do Estado de São Paulo), Darlila Gallina e Renato Gomes, o preço do leite também sofre variações devido a políticas econômicas, fenômenos sanitários e comportamento do consumo de produtos lácteos. “A mudança de hábitos alimentares do consumidor pode influenciar o valor do leite e de seus componentes em sistemas de remuneração ao produtor em função da qualidade”, enfatizam os pesquisadores.

Substituir o leite, portanto, é um dos caminhos para contornar esse cenário de oscilação de custos. Hoje em dia, os produtos mais utilizados nas receitas de sorvete são os compostos lácteos, eles substituem em até 100% o leite nas receitas, proporcionam um custo benefício interessante e não sofrem tamanha oscilação de mercado.

Agregar valor ao produto por meio do emprego de uma matéria-prima de qualidade e com custo benefício, poderá influenciar nas vendas e ser o diferencial, garantindo a manutenção da empresa no mercado por muito mais tempo.

A solução para substituir o leite na produção de sorvetes

Com grande experiência no desenvolvimento de produtos lácteos e alimentícios, a Tangará apresenta uma solução que fornece os mesmos atributos sensoriais do leite e preserva as características de textura e maciez do sorvete.

Trata-se da linha de bases lácteas PurelacPro, misturas com composições homogêneas e padronizadas. Isso significa que o cliente receberá sempre o mesmo produto em seu estabelecimento e, consequentemente, produzirá um sorvete com o mesmo padrão de qualidade o ano todo. Dessa forma, é possível substituir em até 100% o leite líquido ou em pó nas formulações sem perder a qualidade do produto apresentado ao consumidor final.

producao-sorvete-custo-leite

*Este material é um publieditorial, sob responsabilidade de TANGARÁ.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *