A Fispal, Inovação

Delivery inteligente: como os algoritmos podem otimizar a entrega do seu restaurante

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae mostrou que metade dos restaurantes e lanchonetes oferecem o serviço de delivery. O crescimento deste serviço, que já é considerado obrigatório para os consumidores também reflete no bolso. Dados da Abrasel apontam que, em 2017, o total do faturamento do setor de delivery foi acima de R$10 bilhões.

Para oferecer mais praticidade ao gestor, muitos players de entrega foram lançados e pretendem facilitar o intermédio entre cliente e restaurante. É o caso do UberEATS, plataforma de delivery de alimentos prontos.
Este formato elimina a necessidade de gerir a entrega, além de diminuir os custos com motoboys, por exemplo. A plataforma conecta todas as pontas do delivery, eliminando processos que tomariam tempo e investimento do gestor.

A plataforma atua em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. Segundo Thais Azevedo, diretora de marketing do UberEATS, um dos principais focos é proporcionar uma melhor experiência, inclusive na entrega.

“Nossa plataforma ajuda a ter mais controle dos processos internos. O gestor indica o tempo médio de preparo do prato e nosso sistema vai aprendendo qual o tempo certo para chamar o motoboy”, explica.

O algoritmo também traz um ponto muito positivo para os restaurantes menores, pois a visibilidade ocorre de acordo com o comportamento do consumidor. Thais explica que não há uma tela igual para todos – é o uso individual que vai fazer com que determinados restaurantes apareçam para aquele perfil.

“O cliente tem acesso aos melhores restaurantes, desde as grandes redes até os locais. O mais legal que a gente vê é que nem sempre o restaurante mais famoso é aquele que vende mais”, observa. Ela ainda comenta que muitos restaurantes de bairro possuem mais destaque que redes consideradas maiores.

Você investe no delivery para aumentar o faturamento do seu restaurante? Na Fispal Food Service, você encontra diversas soluções para alavancar o negócio e ainda conta com uma grade de palestras que vão aumentar seu conhecimento sobre o mercado food service.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *