A Fispal, Gestão

Equipe engajada é segredo de sucesso de restaurantes

A escolha dos funcionários e o trabalho do engajamento é um dos principais temas discutidos atualmente. Durante a Fispal Food Service, especialistas trouxeram à tona o assunto e mostraram a importância do envolvimento do gestor na escolha de sua equipe.

Na Arena À La Carte, a assessora empresarial, Flavia Campana Omori, apresentou a palestra “Fidelização de clientes com base nos conceitos do Disney Institute”, mostrando que uma liderança criativa é essencial para transmitir a toda equipe os valores da empresa.

Ela enfatiza que é fundamental dar base para o desenvolvimento e motivação aos membros da equipe. Para ela, o segredo de ter um grupo realmente engajado e motivado é acertar na contratação. “É importante que o recrutamento seja feito por quem conhece a empresa. Assim, é possível saber de fato se, além de suas competências, ele possui a personalidade compatível com os valores que se deseja transmitir ao público”, diz.

É o caso dos restaurantes do Grupo Gastronomia MF, do empresário Marcelo Fernandes. No Fórum Gestão À Mesa, ele comentou que a seleção de funcionários é feita de acordo com o estilo de cada restaurante. “Tenho uma pessoa dedicada a isso, que logo na entrevista já sabe qual será a melhor casa para indicar cada um”.

Outra forma de elevar a motivação e o engajamento da equipe é o reconhecimento. “Além da equipe certa, nós damos uma perspectiva de um plano de carreira. Acho importante reconhecer a ‘prata da casa’”, comenta o empresário.

Você investe na capacitação e na seleção de pessoas para seu estabelecimento? Compartilhe sua experiência nos comentários e não deixe de conferir a Fispal Food Service – faça seu credenciamento online gratuitamente!

credenciamento-fispal-food-service-2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *