Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

jamon iberico

5 ingredientes que definem a gastronomia espanhola

Portal Foods and Wines from Spain, parceiro de conteúdo da Fispal Digital, lista os alimentos que são considerados “embaixadores da cozinha espanhola”. Confira e se inspire para inovar o seu cardápio.

1: Jamón ibérico

Em primeiro lugar neste ranking delicioso e com boa causa. Este produto único só pode ser feito na Espanha (e em algumas áreas de Portugal ao longo da fronteira espanhola), e o presunto de qualidade só pode vir de porcos Ibéricos nativos e um ecossistema que se encontra exclusivamente na Península Ibérica. A elaboração e escultura do jamón Ibérico são praticamente formas de arte.

2: Azeite

Nós sempre preferimos ser mais exatos e falar sobre azeite virgem extra, suco de azeitona puro produzido exclusivamente por meios mecânicos. A Espanha é um mar virtual de azeitonas, particularmente nas regiões centro, sul e mediterrânea do país.

3: Vinho tinto

A Espanha é reconhecida em todo o mundo pela qualidade de todos os seus vinhos (incluindo brancos, espumantes, rosados ​​e vinhos enriquecidos), mas as pessoas mais associam vinho tinto à Espanha. Esta indústria está entre as mais avançadas do mundo no que diz respeito à tecnologia e ao controle de qualidade, mas não se deve esquecer que, nos últimos anos, os viticultores espanhóis têm feito um grande impacto através do cuidado dos vinhedos e da proteção e recuperação de variedades espanholas nativas.

4: Queijos

Poucos países podem presumir ter a mesma riqueza que a Espanha em termos de queijos, que estão intimamente ligados à variedade de climas, paisagens e raças de gado nativas deste país. Queijos de leite cru ou pasteurizado, queijos feitos com queijos de vaca, cabra, ovelha e leite macio. Todos eles são da mais alta qualidade e muitos deles possuem status de denominação de origem protegida.

5: Marisco

Os espanhóis são grandes fãs de peixes e mariscos. A variedade de frutos do mar tradicionais da costa espanhola inclui camarão, lagostins, mexilhões, amêijoas e vieiras e outras espécies amadas, incluindo lagosta e caranguejos.

*Texto traduzido do portal Foods and Wines from Spain, parceiro de conteúdo da Fispal Food Service.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar