Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

restaurante-de-sucesso

Como ser dono de um restaurante de sucesso em 2019

Diante dos números que o mercado vem apresentando, acredito fortemente que em 2019 haverá uma manutenção da recuperação do número de empregos, e com isso uma boa guinada na renda individual e, por consequência, as pessoas estão otimistas e comprando mais. Porém, esse crescimento será a passos curtos e não um tiro de 100 metros rasos. Por isso, é mais importante do que nunca estar com sua gestão em dia, ter domínio sobre seus custos de produção, ter uma marca atuante em ações de marketing para conseguir atrair e fidelizar seus clientes.

E qual seria então o grande segredo para ter um restaurante de sucesso? Ser um dono de restaurante reconhecido por seus resultados acima da média? Realmente ele existe?

O segredo do seu negócio está em você. Isso mesmo, o maior diferencial do seu negócio está nas suas atitudes, está em você nunca parar de se questionar como melhorar seu negócio, como se aplicar mais, como manter uma prática constante de estudos, participar de eventos do segmento e nunca esquecer que o seu negócio não é vender comida e bebida e sim transformação.

Um empreendedor de sucesso é aquele que não se acovarda diante das críticas (e elas não serão poucas), sabe que cada dia de trabalho é uma oportunidade única de fazer seu negócio ser cada vez mais reconhecido e de transformar a experiência dos seus clientes através da sua comida, bebida, atendimento em uma proposta única de valor.

Por isso, o meu maior objetivo é que você reflita que antes de pensar no melhor cardápio, no público ideal para consumir suas receitas, no ponto de venda de esquina (onde todo mundo diz que é 50% de chance de dar certo), nos equipamentos que terá que comprar, na reforma do ponto, em quantas pessoas vai precisar para tocar essa operação, é que você se prepare o máximo que puder para que sua jornada seja muito mais prazerosa e que você realmente entenda que ter um restaurante é ter um negócio e não é somente vender comida e bebida, vai muito mais além do que a grande maioria das pessoas imaginam.

Lembre-se sempre que a força que você precisa para transformar seus sonhos em realidade já existe, e está aí, dentro de você.

*Por Matheus Lessa, embaixador da Fispal Food Service

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar