Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

banheiro-restaurante

Você cuida do banheiro do seu restaurante?

Pode parecer simples essa pergunta, mas eu canso de ouvir de clientes em pesquisas de satisfação que ao observar o banheiro limpo, eles acreditam fortemente que a cozinha também é limpa. Em outras palavras, que existe segurança no que estão comendo. Eu até gravei um vídeo falando justamente sobre essa preocupação com os ambientes do restaurante.

Sei que muitos proprietários de restaurante, bares, pizzarias, lanchonetes, vão dizer (ou pensar) que minha colocação não é verdadeira. Mas no fundo todos nós sabemos que eu tenho razão.

Para ter um resultado acima da média eu recomendo que crie um check-list com os principais pontos a serem observados durante a limpeza e que seja feito treinamentos constantes para se manter esse padrão.

Abaixo quero listar mais alguns pontos que são de suma importância quando o assunto é o banheiro do seu restaurante:

 

  • Torneiras automáticas – que liberam apenas a quantidade de água necessária para a limpeza das mãos. São ecológicas e, melhor ainda, econômicas.
  • Banheiro masculino – sabemos todos que ninguém (ou algumas poucas pessoas) aperta aquele botão que libera água para limpeza do local. Existem aparelhos com sensores de presença que fazem este trabalho. Faça as contas: quanto custa uma pessoa limpando seu banheiro o tempo todo, mais a água que é desperdiçada. Este dispositivo, com certeza, vai economizar muito dinheiro: em pessoal e em água jogada pelo ralo.
  • Troca-fraldas – todos (ou quase todos) temos crianças pequenas na família. E você sabe como é difícil trocar a fralda de uma criança num local que não tem infraestrutura para isso. E, no final das contas, a solução é extremamente simples. Faça um fraldário: bancada de pedra, pia e um cesto de lixo. Exclusivo para mamães (ou papais) cuidarem de seus rebentos.
  • Toalhas – as toalhas de tecido são sofisticadas, concordo. Mas você tem condição de trocá-las cada vez que entra um cliente no banheiro? Elas não são higiênicas. Evite. Existem toalhas descartáveis extremamente elegantes e que vão realçar o nível do local.
  • Sabonete – use o sabonete líquido. Não importa como seja sua embalagem, mas ele é muito mais higiênico do que o sabonete em pedra.

 

E como dica final peça a sua equipe de salão para ficar atenta ao banheiro durante a operação da casa, e caso seja observado alguma alteração, peça para que entrem em contato imediatamente com o pessoal responsável pela limpeza. Acredite, os banheiros do seu restaurante podem ser a sua porta de entrada.

 

*Por Matheus Lessa, embaixador da Fispal Food Digital

 

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar