• Fispal Food Service is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Especialistas, Marketing

Um novo olhar sobre os programas de fidelização de clientes para restaurantes

Fidelidade não está somente ligada a um cartão de frequência ou um item grátis para muitas compras dentro do seu bar ou restaurante. Os programas de fidelização de clientes para restaurantes têm a ver com a compreensão da atividade de consumidores on-line e off-line, do ponto de vista demográfico, psicográfico e comportamental e como eles se conectam.

Os consumidores esperam personalização de seus pratos, saladas ou entradas para suas recompensas e programas de fidelidade.  Recompensas de escolha estão se tornando mais populares do que um “brinde”. Não é apenas sobre o restaurante ou a operação; agora tudo está ligado ao poder de escolha e a personalização do serviço ao cliente, a chamada Experiência do Consumidor.

A ideia é que você torne essa atividade de fidelização algo simples, prático e prazeroso. Por isso aqui vai algumas dicas simples, mas poderosas quando o assunto é Fidelização de Clientes:

Menos é mais. Seja criativo e evite os cartões, check-ins para receberem suas recompensas. Personalize-o. Faça com que seja relevante para eles e que isso seja feito de forma imediata, com isso você trará uma sensação de “vitória” ao seu cliente. Até porque ninguém aguenta mais ter que preencher aqueles 9 espaços vazios para conseguir ganhar alguma coisa.

– Seja simples. Um “curtir, compartilhar e marcar um amigo” nas redes sociais pode proporcionar gratificação instantânea para ambas as partes, mas precisa ser alinhada à verdade. Lembre-se sempre que pessoas se conectam com pessoas, faça dessa parceria algo simples, mas sempre verdadeiro!

Chame seu cliente para participar. O problema da maioria dos gestores é não ouvir a voz dos seus clientes. Faça pesquisas e descubra quais são suas necessidades e crie ações de fidelidade para supri-las, com toda certeza você estará a largos passos à frente da sua concorrência e terá sempre um restaurante de sucesso.  Nossa principal ideia com esse breve texto é chamar sua atenção para a compreensão real das necessidades do cliente e não as que você imagina ser. Veja, ouça e, mais importante, responda aos seus clientes.

Ofereça-lhe uma recompensa que seja significativa para eles e envolva-os quando e onde estiverem: dentro do seu restaurante, através de e-mails marketing, whatsapp, redes sociais, etc. Garantimos, essa fidelização vai muito além de um cartão com 10 espaços a serem preenchidos.

*Por Matheus Lessa, embaixador da Fispal Food Service

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *