• Fispal Food Service is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Gestão

Fidelize novos clientes com ferramenta digital de reservas

A necessidade dos restaurantes estarem conectados a seus clientes via internet é crescente e até mais intensa em um momento de crise. É nesse nicho de mercado que o Trumenu, de Portugal, oferece uma ferramenta para criação de site e possibilidade de reservas online em português (brasileiro), inglês e espanhol, além da opção de incluir redes sociais e layout de cardápio.

“A aceitação do Trumenu no Brasil tem sido muito positiva, os empresários do setor de alimentação fora do lar estão cada vez mais sensíveis à importância e utilidade da tecnologia para o seu negócio e à necessidade de poderem se comunicar com o público utilizando ferramentas tecnológicas modernas e criativas”, conta o diretor do Trumenu, Nuno Verissimo. “Penso que a crise econômica veio também despertar o setor para a necessidade de se inovar e buscar ferramentas no mercado que possam ajudar na fidelização e captação de novos clientes. E, aqui, os empresários e executivos estão descobrindo que a tecnologia pode ser o seu melhor aliado.”

Crise e grandes eventos geram movimento de restaurantes por soluções online de cardápio e reservas em português, inglês e espanhol

“O cliente brasileiro é muito receptivo à tecnologia e busca sempre novidades e inovações. E gosta de ser surpreendido nos restaurantes que visita. Esse conceito esteve sempre por trás dos nossos novos desenvolvimentos e nunca sai do nosso pensamento”, Nuno Verissimo.

Para adaptar o serviço ao Brasil, o primeiro passo foi mudar o português de Portugal para o brasileiro, além de criar uma solução base também em inglês e espanhol. “Fizemos também alguns desenvolvimentos tecnológicos de forma a ter uma ferramenta com um layout mais amigável e animado, com um grande foco na imagem e navegabilidade, que combinasse mais com o público brasileiro”.

A expetativa em relação ao crescimento no mercado brasileiro “é a melhor possível”. Isso porque “o setor tem uma expressão muito grande nas principais cidades e o momento é também muito positivo, uma vez que tanto a crise como a realização de grandes eventos, como as Olimpíadas, despertaram a necessidade dos restaurantes apostarem em ferramentas tecnológicas e modernas na comunicação com o público”. Restaurantes estão modernizando seus websites, se comunicando nas redes sociais, buscando cardápios digitais e investindo nos idiomas estrangeiros. “Em resumo, estamos assistindo a um novo posicionamento das empresas no mundo digital. E quem foi pioneiro, saiu na frente e já está colhendo os resultados desses investimentos.”

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *