Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

fispal-food-service-cafe

Consumo de café deve crescer 3,6%: veja como impulsionar seu estabelecimento

Segundo projeções da Associação Brasileira da Indústria do Café – ABIC, o brasileiro deve aumentar seu consumo de café em 3,6% neste ano. Este otimismo está relacionado à retomada econômica que teve início em 2018, quando houve avanço de 4,8% deste mercado. Isso mostra um potencial importante de crescimento para as cafeterias.

As projeções são ainda mais positivas para os cafés especiais, cujo aumento do consumo anual deve atingir 15,7% até 2021. A expansão desse mercado serve para atender uma exigência cada vez maior do consumidor por um produto de qualidade e de gosto mais sofisticado.

Todas as soluções para a sua cafeteria estarão na Fispal Food Service, que acontece entre 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Serão mais de 130 marcas que oferecem insumos, máquinas e equipamentos para este mercado.

Confira agora um pouco do que te espera na maior feira de alimentação fora do lar da América Latina!

Oportunidades e tendências para cafeterias estarão na Fispal Food Service

Segundo a diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho, a empresa está engajada nas principais tendências do setor e aproveitando todos indicativos positivos do cenário, que vive um momento propício para a produção de grãos especiais.

Outro ponto importante é que bebidas encapsuladas passaram a despertar o gosto do brasileiro por versões com sabor mais sofisticado e esse panorama tem impulsionado lançamentos de produtos.

“Estamos focados nas oportunidades do mercado de café, que cada vez mais se diversifica e cria nichos e soluções para que empresas e negócios possam se desenvolver. É uma oportunidade excelente para nos aproximarmos de nossos clientes e parceiros e, também, para lançarmos novidades para o setor cafeeiro e o mercado de alimentação como um todo”, comenta a executiva.

Inspira Café chega a sua 3ª edição na Fispal Food Service

Além de conhecer os principais lançamentos para cafeterias e demais estabelecimentos de alimentação fora do lar, os visitantes da feira poderão conferir as principais tendências desse importante mercado no Inspira Café.

A atração realizada em parceria com a Flavors, é voltada aos gestores, baristas e empreendedores de cafeterias profissionais, que poderão participar, gratuitamente, de palestras, degustações e mesas redondas voltadas à gestão do negócio. Haverá, ainda, apresentação de produtos, curiosidades e dicas para melhorar o atendimento e a experiência do consumidor.

Grandes nomes do mercado já confirmaram presença no evento. Um dos destaques é o palestrante internacional Juan Acosta (regional manager da América Latina, México e Caribe, da Hamilton Beach), que falará sobre a diferença entre os blenders padrão e blenders de alta performance (palestra em português).

Diego Gonzalez, do Sofá Café, promoverá uma mentoria sobre gestão de cafeterias, Reynaldo Zani (da Zak Business Development) dará uma mentoria sobre gestão de cardápios, e Flávia Fonseca, da Gestão TI 4U, falará sobre como fazer da tecnologia uma aliada na cafeteria. Mariana Proença, diretora de redação da Revista Espresso, abordará as tendências e novidades do mercado de cafés especiais no mundo.

Também estará presente o barista vencedor do Campeonato Brasileiro de Preparo de Cafés, Arthur Malaspina (do Octavio Café, São Paulo – SP), que dará um workshop imperdível sobre técnicas para aprimorar seu café filtrado. Garam Um (proprietário e coordenador da Um Academy, da UM Coffee & Co, São Paulo – SP) será o responsável pelo workshop de Hario V60 e João Ribeiro (Campeão Brasileiro de Aeropress 2018, da Tulha Café, Vitória – ES), pelo workshop de Aeropress.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar