Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

7 pontos que devem ser avaliados antes de criar sua proposta para atender uma cozinha industrial

7 pontos que devem ser avaliados antes de criar sua proposta

Expandir o negócio para além dos muros do próprio restaurante e passar a atender cozinhas industriais é uma maneira de aumentar a receita por meio da diversificação de serviço, mas que exige atenção para não virar uma grande dor de cabeça. Pensar em uma estrutura mínima de trabalho é um dos primeiros e mais importantes passos para o sucesso do empreendedor de pequeno e médio porte nesse novo oceano de oportunidades.

Como conseguir informações sólidas, no entanto, que sirvam de ingrediente para desenvolver a proposta de trabalho? A resposta para essa questão é dada pelo diretor superintendente da ABERC (Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas), Antonio Guimarães. “É importante conseguir contato com o responsável pelo setor de benefícios ou recursos humanos da empresa a quem se quer oferecer os serviços.”

Agora que você já sabe com quem obter dados da empresa, é hora de buscar detalhes dos serviços a serem executados. Tome nota de tudo, pois dessa coleta é que dependerá o encantamento do cliente e também a rentabilidade do seu negócio.

1 - Número exato de refeições servidas por dia.

2 - Horários de atendimento (almoço/jantar/ceia).

3 - Estabelecer cardápios detalhados pelo peso (principalmente para o prato principal) e qualidade das carnes.

4 - Idealizar equipe de pessoal e seu custo, incluindo encargos sociais.

5 - Calcular custos e incluir impostos e margem de lucro.

6 - Estimar a inflação anual e colocar 50% do índice no preço inicial, considerando os reajustes anuais previstos em legislação.

7 - Estabelecer uma fórmula de reajuste. Por exemplo, 35% do preço vigente corrigido pelo índice do dissídio ou acordo sindical e o índice de alimentação fora do lar sobre 65% do preço.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar