Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

madalosso

Beto Madalosso dá 3 dicas de gestão para restaurantes

 

Dono de dois grandes restaurantes (Restaurante Madalosso e Forneria Copacabana), Beto Madalosso esteve presente no Fórum Gestão À Mesa, realizado durante a Fispal Food Service.

Em entrevista exclusiva à Fispal Digital, ele citou três dicas para os proprietários de bares e restaurantes que desejam ter mais sucesso. Confira!

 

1: Cuidado com os modismos

 

Madalosso recomenda cuidado ao aderir aos modismos do mercado. Ele diz que o gestor precisa refletir se aquela novidade é o melhor caminho a seguir. “De 100 que ingressam neste negócio, 2 sobrevivem”, comenta.

 

2: Defina o tipo de negócio que você deseja ter

 

Ele explica que existem dois tipos de negócio que podem ser seguidos no ramo de alimentação fora do lar. “O primeiro seria um restaurante pequeno, como um estilo de vida: algo mais familiar. Outras pessoas pensam isso como negócio e dificilmente estarão no fogão ou balcão atendendo o cliente”, diz.

É preciso definir qual é o modelo a ser seguido para que se possa investir e planejar suas ações de acordo com seu objetivo.

 

3: Faça um bom uso das redes sociais

 

Para uma boa gestão de restaurante, Madalosso diz que é fundamental fazer um bom uso das redes sociais. “Quando as pessoas vão ao restaurante, elas querem um atendimento personificado com dono, com o chef, com o garçom. A rede social deve funcionar da mesma maneira”, diz.

Segundo ele, é preciso tornar a comunicação mais pessoal: “quando uma pessoa entra no perfil do restaurante, ela deve perceber que existe uma identidade. Isso vai gerar para o negócio um relacionamento mais estreito – fazendo com que aquela pessoa se torne um verdadeiro cliente”, finaliza. A entrevista completa você confere no vídeo acima.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar