Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

sound branding

Como a música contribui para o aumento do consumo em bares e restaurantes

 

Bares e restaurantes que utilizam trilha sonora para promover um ambiente mais agradável a seus clientes podem aumentar sua rentabilidade. A técnica, chamada de sound branding, é utilizada para moldar o comportamento de consumidores.

No contexto do mercado food service, os estabelecimentos podem usar a trilha sonora para incentivar as pessoas a consumirem bebidas ou pratos específicos, por exemplo. Além disso, a música ainda permite o incentivo de outros comportamentos, como informar o encerramento do expediente.

 

Utilize a estratégia Sound Branding para vender mais

 

Com a uso de trilhas sonoras estratégicas, o gestor consegue elevar seu faturamento. O sound branding consegue facilitar o aumento da permanência no local, que consequentemente faz o indivíduo consumir mais.

O caso contrário também pode ser feito: quem possui a estratégia de aumentar o giro de mesas, atendendo mais pessoas em menos tempo, pode utilizar esse recurso para agilizar o consumo em seu estabelecimento.

Mas para que a experiência de consumo em seu estabelecimento seja de qualidade, é preciso tomar alguns cuidados. Um erro bastante comum ao usar trilhas sonoras é acreditar que, quanto maior for o volume, maior será o alcance dos sons. Isso é ruim porque, geralmente, as pessoas mais próximas das caixas de sons irão sofrer com o som alto e, muito provavelmente, deixar o bar ou restaurante o mais rápido possível.

Além disso, é preciso se preocupar com os direitos autorais da música. A Lei Federal 9.610/98 institui que "qualquer estabelecimento que utilize sonorização com este intuito deverá recolher direitos autorais". O pagamento da retribuição autoral nesses casos pode ser mensal, no caso da utilização ser frequente.

Para saber como utilizar o Sound Branding da melhor forma para seu bar ou restaurante, confira as dicas do vídeo animação, produzido pela Fispal Digital.

reforma-estabelecimento

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar