Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Cursos de extensão

Cursos de extensão trazem vantagem competitiva para setor de food service

Gerir um restaurante exige habilidades que vão além de produzir e oferecer alimentos de qualidade. Conhecimentos em gestão, finanças, recursos humanos e marketing também são indispensáveis para quem quer garantir uma vantagem sobre a concorrência.

Thais Souza, consultora do Senac para a Fispal Food Service, comenta que três cursos podem servir como base para pequenos e médios restaurantes. “Contabilidade, Gestão de Custos e Estratégias de Mídias e Marketing são muito úteis para esse tipo de gestor”, conta. Para a consultora, os conhecimentos adquiridos nesse custo são essenciais, pois garantem às PMEs uma visão mais profissional da gestão.

Com a base definida, é hora de se especializar. “Os cursos livres, que duram de um dia a um mês, são bons para se manter atualizado e entender os conceitos centrais. Mas para continuar crescendo, é preciso investir em especialização”, explica. Cursos técnicos de um ano, graduação, pós-graduação e extensões são alguns dos formatos possíveis. “Existe uma ampla gama de opções disponíveis, inclusive na área da gastronomia. Basta escolher uma das áreas e se aprofundar”, conclui.

Em um setor competitivo como o do Food Service, conhecimento é um diferencial cada vez mais valorizado. Apostar em formações técnicas e universitárias é uma maneira de adquirir informações e experiências que ajudam a impulsionar seu negócio.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar