Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

celular-restaurante

Gestão de restaurante pelo celular já é realidade

A gestão de restaurante pelo celular é uma grande realidade. Muitos empreendedores adotam aplicativos que ajudam na gestão do seu empreendimento. Isso facilita todo o trabalho do restaurante, desde a gerência até mesmo a produção de pratos e entrega dos pedidos.

No entanto, para que você saiba como o setor restaurantes vem se transformando com as soluções tecnológicas, preparamos este post. Além disso, qui você vai ver quais as vantagens da gestão de restaurante pelo celular, como fazer para implementar essa tecnologia e quais os aplicativos que podem ajudá-lo a gerir seu negócio de casa!

Como o setor de restaurantes se transformou com a tecnologia?

Segundo o CEO da Goomer, Felipe M. Lo Sardo, a tecnologia está impactando positivamente o setor de bares e restaurantes. De acordo com o especialista, isso agiliza o atendimento, melhora a relação com o consumidor e faz as vendas aumentarem.

No caso dos cardápios digitais e totem de autoatendimento, por exemplo, o atendimento em mesa ou balcão é mais rápido e o garçom consegue fazer a gestão do tempo e ser o melhor representante da casa.

Por meio de gadgets como tablets e celulares o gestor tem acesso a um painel onde pode controlar o estoque e os produtos que aparecem para o cliente para serem pedidos. Além disso, conta com gráficos das vendas de cada produto e dos combos.

Quais as vantagens da gestão de restaurante pelo celular

Conforme afirma Sardo, com a gestão de restaurante pelo celular é possível identificar as opções que mais saem na casa e aquelas que precisam de destaque. O empreendedor pode alterar as fotos e descrições dos produtos no smartphone, em tempo real, fazer promoções e ainda aplicar a engenharia do cardápio digital para posicionar os pratos de maior margem.

“Além disso, com a avaliação do local, o gestor tem as informações necessárias para saber como está sua operação, o que deixa o cliente feliz ou insatisfeito e, com base nessas informações fornecidas pelo cliente, consegue agir rapidamente e gerir a equipe para constante melhoria”, afirma o CEO.

Outras vantagens da gestão de restaurante pelo celular:

  • Vendas sugestivas (harmonizações);
  • Combos;
  • Adicionais opcionais;
  • Avaliação do local (feedbck do cliente);
  • Sistema chama garçom;
  • Promoções no site do cliente;
  • Alteração de fotos/descrição em tempo real;
  • Produção de gráficos;
  • Produção de relatórios.

"A gestão de restaurante pelo celular possibilita que o empreendedor tenha todas as vantagens acima sem estar presente no estabelecimento. O gestor consegue controlar toda a gestão do restaurante de onde estiver e a qualquer momento que desejar", enfatiza Sardo.

Como implementar esse tipo de tecnologia?

Conforme explica Sardo, a tecnologia para trabalhar remotamente é simples e robusta. Segundo o CEO da Goomer, por ser integrada aos principais sistemas de gestão do país, há empresas que fornecem mais segurança de dados ao cliente.

“Assim, para começar a operar, é necessário transferir o cardápio físico para o digital. Após esse processo, apresenta-se as principais funcionalidades do sistema ao gestor e a toda a equipe de garçons. Logo nos primeiros dias é visível a melhora no atendimento e a facilidade para realizar a gestão do negócio”, finaliza Sardo.

E você, já usa alguma solução tecnológica em seu restaurante? Conte para gente nos comentários!

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar