Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Quais os principais pontos de atrito em restaurantes e como evitá-los?

Quais os principais pontos de atrito em restaurantes e como evitá-los?

De acordo com o vice-presidente de estabelecimentos e consumidores da Sodexo, Alberto Weisser, os consumidores “atrito está naquilo que não enxergamos”; detalhes que costumam passar despercebidos como fila, informações sobre os alimentos ou mesmo higiene do estabelecimento.

“Banheiro pode ser considerado igual à higiene. Não adianta o local ser atraente, se houver descuido com o banheiro”, comenta. Assim é preciso atenção à limpeza, uma vez que essa característica está atrelada ao valor agregado oferecido pelo estabelecimento; valor agregado é o que faz com que 50% do público decida ir ou não a determinado lugar.

Outra característica do estabelecimento que faz com que 40% do público não volte é a fila. Encontrar soluções que reduzam o tempo de espera para refeições ou que amenizem a sensação de demora também colabora para que o consumidor retorne.

Autenticidade de estabelecimentos “locais” (aqueles que só existem no bairro do cliente) também são um fator relevante segundo Weisser. Pesquisas revelam que 42% dos consumidores confiam no restaurante local, por gerar empregos naquela região e por estarem relacionados com a cultura local. “Mas é preciso esse toque ‘autêntico’ que seja percebido com real”, explica.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar