Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Farinha de trigo não é tudo igual! Saiba quais os tipos mais indicados para o preparo de pães e pizzas

Tipos de farinha mais indicados para o preparo de pães e pizzas

Utilizada para o preparo de pães, massas e bolos, a farinha de trigo está ganhando destaque no equilíbrio das dietas. Por ser um cereal rico em carboidrato, os alimentos à base de trigo são nossas principais fontes de energia, atuam na prevenção de diversas doenças e ainda fornecem vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo. Em falta, resultam em cansaço, fadiga muscular, alteração do sono, câimbras e perda de massa magra.

Processo de moagem do grão dá origem a uma proporção de, em média, 75% de farinha e 25% de farelo de trigo. No mercado há uma grande variedade de farinhas refinadas brancas e amarelas (especiais), integrais (grossa e fina), farelo, fibra, gérmen, além dos pães, massas, e outros produtos à base do cereal.

Além disso, a indústria moageira tem capacidade de produzir blends específicos de acordo com a demanda dos fabricantes, que garantirão a melhor performance da receita nos produtos finais, como farinhas próprias para pão francês, pães doces, baguetes, acrescidas de fibras, pizzas de longa fermentação, gérmen de trigo para biscoitos, entre outros.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar