Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Veja como montar e manter um time de sucesso

Veja como montar e manter um time de sucesso

A formação de uma boa equipe começa no recrutamento dos profissionais que vão trabalhar no seu estabelecimento. A contratação demanda tempo e, por isso, deve ser planejada para ser eficiente, considerando, por exemplo, eventos que trazem a necessidade de contratação, como férias, expansão empresarial, licenças ou mesmo a substituição de algum integrante do time. As ações foram sugeridas durante a demonstração do Restaurante de Sucesso, desenvolvido pelo Sebrae/SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para a Feira do Empreendedor, realizada em São Paulo (SP).

  1. O primeiro passo para começar bem é descrever o cargo que será preenchido. Indique a escolaridade necessária para aquela posição, tempo de experiência e quais as competências que o profissional precisa ter para ocupar aquela posição na empresa;
  2. Verifique se é possível promover alguém internamente. Caso a resposta seja negativa, divulgue a vaga;
  3. Recebidos os currículos, analise-os com atenção e separe aqueles mais adequados para a vaga e prepare a entrevista – que deve ser em local sem interrupções. Atenda o entrevistado no horário programado e se julgar necessário, faça um teste prático com o candidato. Lembre-se que o que for produzido durante o teste não pode ser comercializado.

Contratados os profissionais e organizada a equipe é hora de pôr a mão na massa. A comunicação interna é uma ferramenta importante para que funcionários saibam o que e como fazer para alcançar os resultados desejados.

Não basta treinar apenas durante o período de experiência. É necessário treinamento contínuo, preferencialmente em períodos de menor movimento.

Delegue. Assim o trabalho continua sem a necessidade da presença do chefe, as atividades ficam mais produtivas e o líder pode se dedicar a outras atividades.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar