Fispal Foodservice faz parte da divisão divisionName da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

nutricionista-restaurante

Veja como um nutricionista pode ajudar o seu negócio de alimentação

A alimentação é importante na rotina diária. Comer fora de casa passou a ser uma necessidade para muitas pessoas. Segundo informações do IBGE, 34% dos brasileiros gastam com alimentação fora do lar, sendo consumido uma média de 25% da sua renda.

Com um mercado cada vez competitivo, valorizar a qualidade do sabor e nutricional do seu cardápio se faz necessário. Para isso, o nutricionista se torna um parceiro fundamental para seu negócio.

Qual é o papel do nutricionista no restaurante?

O papel do nutricionista no restaurante é muito importante, pois além de ajudar a montar cardápios saudáveis, o profissional pode otimizar os processos da empresa.

Quem explica o trabalho deste profissional é a nutricionista Tainara Valadares. Segundo ela, este profissional é o único capacitado para a elaboração de cardápios alimentares individuais ou para grupos.

“Nos locais que há manejo de alimentos, o nutricionista pode organizar cardápios, fazer o controle de estoque, elaborar processos operacionais padrão e planilhas para o controle e a prevenção de desperdício”, explica a profissional.

Segundo Tainara, ainda não existe uma lei que determina a contratação do nutricionista no restaurante ou em qualquer estabelecimento que vende comida. No entanto, a profissional espera, que em breve, seja criada uma norma, para que cada estabelecimento tenha um nutricionista. 

O nutricionista tem pleno conhecimento em relação a gestão de locais de produção de alimentos, já que o assunto é obrigatório em sua grade acadêmica. “Além do nutricionista fazer todo o controle relacionado a gestão, ele promove a elaboração de uma alimentação equilibrada, com qualidade higiênico-sanitária, evitando assim o desperdício e prejuízos em relação ao estoque. Ele também elabora procedimentos operacionais padrão”, destaca.



Como contratar um bom nutricionista?

É importante ver se o profissional tem pleno conhecimento da área. O nutricionista deve ter conhecimento, saber dominar os assuntos pertinentes a sua área de atuação, ser pró-ativo, dar ideias e não esperar pelos outros membros da equipe. Também é importante saber trabalhar em grupo.

“Na área de produção de alimentos tem etapas importantes. Portanto, o profissional deve saber lidar com seus parceiros de trabalho. Também é necessário um bom relacionamento para que se tenha um maior rendimento nas tarefas. É preciso, ainda, delegar tarefas e ser organizado”, finaliza.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar