Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Entenda como a escolha de produtos de restaurante impacta na experiência dos clientes.jpg

Entenda como a escolha de produtos de restaurante impacta na experiência dos clientes

A experiência do consumidor sempre foi importante, mas, de uns tempos para cá, passou a ganhar ainda mais relevância. As redes sociais empoderaram os clientes e hoje, se alguém não tem um atendimento agradável, pode deixar um comentário reprovando o estabelecimento e impactar negativamente diversas pessoas. É por isso que a escolha de produtos de restaurante é tão relevante para os empresários da área.

Quando falamos em experiência do consumidor em um restaurante, não estamos nos referindo apenas à qualidade dos pratos que ele consome. Também entram nesse pacote a iluminação do ambiente, a limpeza, os produtos disponibilizados etc. Tudo faz parte de um contexto, que é analisado pelos clientes.

Quem explica isso é Rafael Cunha, representante da Galunion. "Os produtos expostos à mesa para aplicação secundária, pelo consumidor, ‘contam uma história’ sobre o que é utilizado na cozinha. Isso gera um pré-conceito sobre a qualidade da matéria-prima. Um estabelecimento que coloca azeites compostos, sachês de marcas populares e de baixa qualidade, com certeza os utiliza na preparação de seus pratos”.

De tal maneira, entende-se que os produtos de mesa dão credibilidade ao restaurante. Se eles têm qualidade, significa que os demais itens utilizados da cozinha também são de primeira linha.

Como escolher os melhores produtos de restaurante para o seu negócio?

Quando perguntado sobre como escolher os melhores produtos de mesa, Cunha cita alguns elementos que são importantes: “qualidade, marca reconhecida pelo consumidor e alinhamento à proposta do estabelecimento”. Ele ainda explica que um estabelecimento que prima pelas matérias-primas de sua cozinha, tem a obrigação de refletir em seus subprodutos de mesa.

Além de escolher produtos de restaurante com qualidade, também é importante que eles tenham uma boa apresentação na mesa. “A apresentação deve estar mais relacionada ao posicionamento do conceito econômico do negócio, do que simplesmente ser uma característica física”, comenta o especialista.

Ele relativiza explicando que uma pessoa não espera encontrar vidros de azeite com marcas e sachês de açúcar comuns em um restaurante de luxo. "Da mesma forma, prefere ver a marca do azeite e dos sachês em um restaurante simples, uma vez que eles comunicam o que cliente consumirá no decorrer de sua jornada no estabelecimento", diz.

Em resumo, podemos dizer que a escolha de produtos de restaurante estão diretamente relacionadas com a qualidade do estabelecimento. É por isso que elas causam tanto impacto na experiência do consumidor.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar