Gestão

Guia de gestão de padarias

O setor de padarias vem crescendo a cada ano. O lucro das padarias em 2017 cresceu 3,2% em relação a 2016, segundo dados da ABIP e do ITPC. Para 2018, a projeção também é animadora.

Mas para que o pão quentinho resulte em crescimento dos negócios, é preciso investir em diversificação de produtos, um bom atendimento e uma gestão de qualidade.

Como fazer uma boa gestão de padarias

São diversos os caminhos de quem deseja elevar a qualidade da sua padaria. No entanto, o primeiro passo que deve ser dado é investir numa boa gestão.

O controle da produção precisa de atenção do gestor. Para que padarias tenham melhores possibilidades de competir é obrigatório um correto planejamento do controle da produção para que, além de novidades e qualidade, nunca faltem ou sobrem produtos dentro da padaria. Caso contrário, é prejuízo na certa.

Tão grave quanto a falta de produtos nas prateleiras é o excesso deles, pois certamente trará desperdício. Às vezes, por falta de orientação ou erro de cálculo, o padeiro faz muito pão, que possivelmente será descartado.

Diversificação de pães atrai mais clientes

Diversificar a produção de pães é outra forma de atrair uma vasta clientela e ter uma boa gestão de padarias. Para isso, é preciso estar atento às receitas e desejos do seu consumidor.

Além de diversificar sua produção, vale também estar de olho nos tipos de fermentação, suas diferenças e como aproveitar os benefícios de cada um deles. Assim, você terá um cardápio variado e ideal para aumentar suas vendas.

Esses materiais exclusivos trazem dicas e inspirações para uma gestão de padarias ainda melhor. Acompanhe nossas novidades sobre padarias e compartilhe em suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *