Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

7 inovações ao segmento de alimentação fora do lar que você confere na Fispal Food Service 2019

7 inovações ao segmento de alimentação fora do lar que você confere na Fispal Food Service 2019

Mais experiências, menos tempo de fila, melhor aproveitamento de espaço e automação de serviços; essa é a equação que está mobilizando as inovações para o segmento de alimentação fora do lar. No espaço Fispal Innovation você confere algumas das principais soluções que estão chegando ao mercado: como o coco que dispensa abertura com facões ou cutelos, pois vem com um lacre, semelhante aquele encontrado em latas de bebidas.

O fruto vem sem a casca verde, mas ainda envolvo em sua fibra protetora, que é perfurada dando espaço a uma abertura – que rompe a casca, mas não a polpa, preservando a água por um período mais longo, dispensando adição de substâncias para conservação do produto.

Cozinha

Quem busca por processos mais automatizados e seguros encontra um caldeirão/panela automatizada da Cucimix, desenvolvida em aço industrial, com um painel que permite a configuração de até 1000 receitas em seu painel, além de indicar com precisão a temperatura e possibilitar a realização das funções de refogar, saltear, guisar, cozinhar e cocção mista.

Há ainda a solução da Rational, o VarioCookingCenter, que cozinha até quatro vezes mais rápido se comparado com equipamentos convencionais, gasta menos energia, possibilita limpeza rápida, dispensa monitoramento e ocupa menos espaço.

E por falar em otimização de espaço o Gelato Popapp é uma estação de trabalho compacta de gelato artesanal, ideal para quem deseja abrir uma gelateria sem investir grandes quantias em espaço e equipamentos. Com tamanho que que varia de 3,6m²  fechado e 5,2m² se aberto em operação, permite produzir, preservar, exibir e vender seus produtos, e pode ser instalado em locais públicos.

Proposta semelhante ao Smartmoov, um módulo de energia autônomo capaz de gerar, acumular e distribuir energia para seu funcionamento por oito horas em operação sem precisar pausar (levando seis horas para ser recarregado). Menor do que um food truck, pode ser usado como suporte para mídia como minioutdoor ou frontlight, podendo ser adaptado como smart vending machine (para venda de salgadinhos), smart drink machines e smart food machine (ideal para comercialização de pizzas, espetos e sanduíches rápidos).

Automação

Mogô é o assistente das balanças dos buffets. Instalado ao lado delas ele controla comandas com as informações necessárias como peso, produto, valor número da comanda e código de barras que facilitar o pagamento no caixa.

Há também o sistema o sistema de gestão de inteligência artificial Pluginbot embarcado em robôs que funcionam como garçons, hostess e cardápio – tudo ao mesmo tempo. As interações são feitas via chatbox, há um registro de dados e interações robôs/plataformas, reconhecimento facial que possibilita personalizar as bases de conhecimento de atendimento.

fispal-food-service-2019

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar