Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Cobertura para sorvetes: invista em variedade para lucrar mais

 

Para atrair os clientes, os proprietários de sorveteria têm pensado em inovar. E isso não se refere apenas nos sabores da sobremesa, mas na cobertura para sorveteria. No entanto, você sabe como o cardápio de sorvetes pode ser incrementado para atrair os clientes?

Neste post, vamos listar algumas ideias para que você possa caprichar ainda mais no seu cardápio. Você vai conhecer alguns tipos de cobertura para sorveteria e até docinhos. Confira!

 

1. Invista em toppings

 

Renato Chiappetta é representante da Fiumefreddo e faz parte da divisão de sorvetes do Grupo Emporio Chiappetta. Segundo ele, a forma mais comum e que ainda é sucesso em relação a cobertura para sorveteria são os toppings.

Para quem ainda não conhece, esse é um tipo de cobertura que tem como característica a viscosidade e que se usada com bom gosto pode dar excelentes resultados.

 

2. Compre variegato

 

Outro tipo de cobertura é o variegato, como é chamada pelos italianos. “Ela tem como característica pedaços de frutas dentro da calda. O variegato pode ser de frutas vermelhas e também pedaços de brownie”, ressalta Chiappetta.

 

3. Prepare o sorvete na pedra

 

Outra tendência do mercado é a “cold stone”, a pedra fria.Nela são misturados o sorvete liso, topping, variegatos e sólidos como paçoca, cocada e outros doces sólidos. Se usado com bom gosto, traz resultados surpreendentes”, destaca o representante.

5 conselhos para montar um quiosque de gelato

 

4. Sirva com granulado

 

Outra forma de cobertura segundo Chiappetta são os granulados que os italianos chamam de “granella”. Segundo ele, pode ser desde caju xerém até o granulado típico do brigadeiro. Isso tudo confere um jogo de texturas muito interessante ao produto final.

 

5. Incremente com doces

 

Outra maneira de deixar ainda mais gostosa a cobertura para sorveteria é incrementar a sobremesa com doces conhecidos.

O maior exemplo é a Nutella, mas existem profissionais que cada vez mais usam doce de leite de uma marca famosa ou até mesmo o conhecido leite condensado para dar aquele sabor especial”, completa.

 

6. Acrescente chocolate em pedaços

 

Em relação aos produtos conhecidos pelo grande público e que hoje são usados para dar um toque diferente no sorvete, Chiappetta acrescenta que é uma prática cada vez mais comum colocar doces e chocolates no produto final.

“Essa tendência vale também para a confeitaria. Vemos cada vez mais sorvetes e doces com Bis, Balas Fini e Bombom em sua composição. Às vezes até embalados por cima como decoração”, lembra.

 

7. Dê um toque especial na cobertura para sorveteria

 

Outra forte tendência na cobertura para a sorveteria são os sorvetes que contém álcool em sua formulação ou que são “regados” com destilados e licores.

“Sabores como chocolate com whisky, figo com cachaça, caramelo com conhaque, e sorbet de limão com Limoncello cada vez mais estão sendo descobertos e caindo no gosto do consumidor”, finaliza Chiappetta.

Como você pode ver é preciso ter uma boa imaginação para deixar ainda mais saborosa a cobertura para sorveteria. Pois então, invista em balas, biscoitos, frutas, chocolates e sirva uma sobremesa ainda mais gostosa!

sorvete-tendencia

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar