Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Agosto - Coca cola café 1

Coca-Cola Brasil entra no segmento de café com grãos 100% arábica

O ano de 2016 foi de investimentos para a Coca-Cola Brasil. Em junho, a empresa comprou a empresa Laticínios Verde Campo, de Lavras (MG), produtora de iogurtes e queijos, pioneira e líder em produtos lácteos sem lactose. E em agosto, lança no mercado nacional o Café Leão, primeiro produto da companhia nesse segmento. As duas linhas de produtos estão sob a bandeira da Leão Alimentos, conhecida pelos chãs, que integra o grupo Coca-Cola.

Para conquistar consumidores do nicho de cafés especiais, a aposta foram os grãos do tipo 100% arábica, cultivados, torrados e embalados no Brasil. A mistura vem do cerrado de Minas Gerais e de regiões montanhosas do Espírito Santo, produzida por pequenos e médios cafeicultores de ambas as áreas. Inicialmente, os produtos serão comercializados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Em setembro, será possível a compra on-line dos cafés e a partir de janeiro de 2017 o produto pontos de venda de todo o País

“O café brasileiro é reconhecido como um dos melhores do mundo. No entanto, combinações de grãos tipo arábica, nossa melhor e mais valorizada espécie de café, dificilmente chegam às casas dos brasileiros porque são em grande parte direcionados ao mercado externo”, explica o vice-presidente de Novos Negócios da Coca-Cola Brasil, Sandor Hagen.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar