Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Mais faturamento com menor investimento: todas as vantagens da terceirização da produção de sorvetes

Confira todas as vantagens da terceirização da produção de sorvetes

Desenvolver uma estrutura exclusiva destinada a produção do sorvete requer um investimento elevado. Nesse caso, como já explicamos, o empresário pode optar pela terceirização da produção. Agora, vamos falar como, ao contratar uma terceirizada para produzir sorvetes com a sua marca, o empresário obtém diversas vantagens.

Do maquinário ao marketing, conheça os benefícios da terceirização de sorvetes.

  • Não é necessário investir em galpão e equipamentos;
  • Com a terceirização é possível testar o sucesso da marca sem grandes investimentos. E com o nome da marca já estabelecida, o empresário pode partir para um investimento mais seguro e com menos riscos;
  • Mais faturamento com menor investimento na produção, possibilitando destinar parte do investimento para a área comercial/marketing;
  • Por ter equipamentos específicos, a terceirizada permitirá que a empresa aumente a oferta de uma maior linha de produtos, caso dos sorvetes cone e picolés extrusados;
  • Um grande problema de fábricas próprias de sorvete é a dificuldade de otimização das máquinas durante a estacionalidade, onde o consumo de sorvete tende a cair significativamente. Ao terceirizar a produção, o problema de máquinas “paradas” por determinado período do ano será reduzido.

Dicas para iniciar o processo de terceirização da produção de sorvetes

Para terceirizar a produção de sorvetes, Eduardo Weisberg, presidente da ABIS (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes), indica que o primeiro passo a ser dado pelo empresário será o de identificar o tipo de sorvete que pretende terceirizar para, assim, escolher a terceirizada que atenda essas necessidades.

É muito importante optar por fabricantes com disponibilidade de equipamentos para terceirização de produtos específicos”, garante.

Também é necessário visitar constantemente as instalações da terceirizada, garantindo que o produto está sendo produzido com a qualidade desejada.

Definir a quantidade e a estimativa de vendas dos itens escolhidos também é válido, somente assim o empresário saberá analisar o sucesso dessa parceria.

Um contrato entre as partes também é importante, garantindo segurança jurídica tanto para o contratante quanto para o contratado.

Optar pela terceirização da produção de sorvetes pode ser o empurrãozinho que sua empresa precisa! Se você gostou da ideia, compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais!

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar