Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Diversifique sua carta de bebidas com drinques à base de vinhos

Diversifique sua carta de bebidas com drinques à base de vinhos

Inovar é uma saída para atingir mais públicos, se destacar da concorrência e, por que não, aumentar seus lucros. Drinques feitos por barmen profissionais surgiram e podem ser uma boa opção. O líder da área de Marketing da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Marcelo Pontes, lembra da caipiroska, uma variação da tradicional caipirinha com vodca, e de como ela ajudou diversos estabelecimentos

“Será que junto com a feijoada, ao invés de oferecer bebidas com cachaça e vodca, não poderiam ser ambientes de experimentação para o desenvolvimento de drinques com vinho?” Pontes faz esse questionamento e afirma que valeria a pena analisar a questão com mais profundidade, avaliar se isso não macularia a imagem do vinho. “É preciso investigar para chegar a novos formatos de apresentação adequados para a bebida, mas as oportunidades estão aí.”

Claro que já existem drinques com vinho, talvez um dos mais famosos seja o Espanhola, com abacaxi, vinho tinto suave, leite condensado e gelo. Já o Penélope leva frutas tropicais picadas, gelo, vinho, uísque, rum e conhaque. No Chile, um dos maiores produtores e consumidores de vinho do mundo, bares e restaurantes atraem turistas e curiosos oferecendo jarras de Terremoto, bebida à base de sorvete de creme, suco de abacaxi e vinho, tudo batido em um liquidificador. Que tal usar a criatividade e incrementar o cardápio do seu estabelecimento hoje mesmo? Essa pode ser uma saída para aumentar a lucratividade.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar