Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Já pensou em usar o ultracongelamento na produção de pães?

Já pensou em usar o ultracongelamento na produção de pães?

“Ultracongelamento é o futuro da panificação”, afirma Rogério Shimura, proprietário da Levain Escola de Panificação. Afinal a técnica possibilita a padronização de produtos em caso de existência de filiais da padaria: o pão é produzido em um local, armazenado e distribuído para outras unidades, além de facilitar a reposição de vitrines e ser uma eventual nova fonte de renda.

Para que o ultra-congelamento seja eficiente, é preciso que o profissional domine a técnica para que a mistura não seja perdida no meio do processo. São três tipos de congelamento de pães: o produto cru, o pré-assado e o assado. E o tempo de conservação do produto congelado depende do tipo de fermento utilizado no preparo da massa.

Shimura lembra que todas as etapas devem ser realizadas de maneira correta e que cada tipo de congelamento de pão deve ser utilizado dependendo do que a padaria deseja fazer. “Para cada tipo de ação há uma técnica mais indicada”.

fispal-food-service-2019

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar