Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Já pensou em inovar e servir uma refeição às escuras para seus clientes? Conheça 6 passos como fazer

Refeição às escuras: ofereça uma experiência sensorial

Além de receitas saborosas, muitos consumidores procuram por estabelecimento de alimentação fora do lar que ofereçam experiências. Uma sugestão do Sebrae Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é o experimento “O sabor da experiência”, nele clientes são vendados e consumem pratos feitos com ingredientes de biomas de cinco regiões do Brasil – Norte, Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste.

Segundo a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, “o objetivo da ação é sensibilizar os participantes sobre como utilizar as experiências inovadoras como um diferencial competitivo em seu negócio”. A solução, no entanto, necessita de atenção por parte dos empreendedores. Conheça alguns pontos que merecem cuidado:

  1. Para quem pensa em imediatamente pintar as paredes de preto e deixar as luzes apagadas, uma simples venda para os olhos substitui a tinta e a falta de iluminação (além disso, a peça pode ser um brinde para os consumidores);
  2. Retire obstáculos do caminho, como degraus, mesas e cadeiras, para evitar possíveis acidentes;
  3. Treine sua equipe para levar os clientes até suas mesas. O indicado é que os consumidores sejam encaminhados individualmente ou em fila indiana, caminhando lentamente;
  4. Certifique-se de que nenhum dos consumidores tem alergia a algum alimento;
  5. Caso os pratos sejam servidos em temperatura quente, alerte os consumidores para que tenham cuidado;
  6. Insista que a interação entre os participantes é parte da experiência.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar