Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

drip-coffee-organico-fispal-food-service

Tendência de mercado: drip coffee orgânico

De olho na saúde e no bem-estar de um modo geral, o consumo de café orgânico vem gerando bastante demanda no setor de alimentação fora do lar nos últimos anos. De olho neste nicho de mercado, o Café Santa Mônica - pioneiro na cultura de café gourmet no Brasil - está apresentando na Fispal Food Service - Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar, que será realizada até o dia 09 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo -, o seu drip coffee orgânico, composto por grãos 100% arábica e certificado pela Associação de Certificação Instituto Biodinâmico (IBD) e pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

Grande tendência de mercado, o drip coffee nada mais é do que um sache individual com hastes flexíveis que podem ser encaixadas na borda de copos ou xícaras para o preparo instantâneo da bebida. “O individual é uma tendência. O mercado está pedindo isso, e nós estamos nos adaptando para atender essa nova demanda”, ressalta Marcio T. Yamamoto, coordenador de marketing da Santa Mônica.

A marca também disponibiliza para o setor de food service o Café Santa Mônica Orgânico Moído, cultivado no sul de Minas, através de um processo diferenciado de fabricação, no qual são utilizados adubos orgânicos e até água da chuva para irrigação.  “Embora ainda seja novo, o nosso produto está sendo bem aceito no mercado, tanto que a tendência é de que ocorra um aumento de 30% a 40% no consumo, até porque, ao contrário do que se via antigamente, o sabor de um café orgânico, hoje, é praticamente o mesmo de um café tradicional”, analisa.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar