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Uso de ações de marketing para aumentar a receita de vinho

A divulgação é a alma do negócio, certo? Quando falamos do mercado de vinhos, investir em ações de marketing no ponto de venda pode fazer toda a diferença para incentivar compras e impedir com que alguns rótulos fiquem parados nas prateleiras.Além disso, pesquisas revelam que 85% dos brasileiros decidem as compras apenas quando estão na loja ou mercado. Ou seja, você pode estar perdendo oportunidades valiosas na venda de vinhos!Quer conhecer algumas dicas para apostar nas frentes certas de divulgação e, assim, vender mais? Então, não deixe de ler o nosso artigo!

Por que o PDV é tão importante

Como se o fato de que a grande maioria dos clientes decide o que vai comprar no PDV não fosse suficiente, saiba que a organização, iluminação e comunicação da sua loja interferem diretamente nas vendas.Pare para pensar por um minuto em como locais escuros e com aparência velha e suja tendem a nos deixar desconfortáveis e você começará a entender a importância de prestar mais atenção ao interior da sua loja.Além disso, o conjunto de estímulos proporcionados pelos elementos da loja pode incentivar o cliente a entrar, a ficar por mais tempo e, inclusive, a comprar produtos por impulso. Uma excelente maneira de aumentar a venda de vinhos!

Marketing para vinhos: Dicas para vender mais no PDV

Como usar as estratégias de marketing certas no ponto de vendas para incentivar o consumo de vinhos, então?O coordenador do curso Wine Business da FGV, Valdiney Ferreira, e autor do livro “Vinhos do Brasil: do passado para o futuro”, dá algumas dicas valiosas nesse sentido.”O primeiro passo é saber o que você deseja vender“, diz Valdiney. Isso implica em tomar cuidado com o excesso de oferta e organizar a loja de maneira coerente.Na maioria das vezes, disponibilizar muitos rótulos fará com que o cliente se sinta confuso e sobrecarregado. O resultado é que haverá muito mais desistências de compra do que incentivo, justamente pela variedade ser muito extensa e confusa.

A dica é ter uma boa distribuição dos vinhos pela loja. É possível organizar os rótulos por países, por exemplo, e criar subcategorias por tipo de vinhos. Outra atitude que faz toda a diferença para vender mais é contar com a presença de um sommellier para orientar os clientes com as harmonizações, recomendar rótulos e, inclusive, ajudar na organização da loja.

Opte por uma organização que intercale rótulos deitados e em pé para dar movimento na loja e facilitar a visibilidade dos mesmos“, diz Valdiney.

Quer mais uma dica para incentivar a compra por impulso?Crie kits com vinhos e queijos, pães ou frios e disponibilize-as em dias próximos ao final de semana, feriados e datas comemorativas. “Essa é uma excelente opção para vender rápido e em volume“, recomenda Valdiney.

Preste atenção aos detalhes

Além das dicas que demos acima, não deixe de analisar a sua loja com um olhar crítico. Será que o ambiente realmente está refletindo os diferenciais e a identidade da marca?Manter o ambiente limpo, organizado, bem iluminado e, inclusive, com um aroma e som ambiente agradáveis faz toda a diferença para ajudar na venda de vinhos.Lembre-se de que o cliente deve usufruir de uma experiência inesquecível para efetivar a compra e voltar mais vezes.

Que tal começar a aplicar essas dicas de marketing na sua loja o quanto antes? Se gostou destas dicas, compartilhe em suas redes sociais!

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