Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

delivery.jpg

Como divulgar seu delivery em meio à pandemia

O novo coronavírus está transformando o modo de fazer negócios, principalmente para estabelecimentos de alimentação fora do lar.

Empresas que dependiam do fluxo de pessoas foram obrigadas a baixarem as portas. O delivery se tornou uma maneira de tentar manter o negócio girando. Mas, para quem não estava habituado a isso, se adequar em tão pouco tempo parece um desafio. Afinal, esperar que o isolamento passe e a rotina volte ao normal pode ser arriscado para qualquer negócio – principalmente os pequenos.

Por isso, agora, o momento é de pensar em estratégias de marketing para fazer o negócio aparecer, continuar girando e tentar atender aos clientes. Abaixo, conheça 10 dias para divulgar seu delivery:

Conheça seu cliente

Pare e reflita antes de iniciar suas estratégias. Como é o cliente da sua empresa? Quais são seus hábitos? O que gosta e consome? Quais horários seu estabelecimento tem mais fluxo de pessoas? Ele é usuário de redes sociais? Assíduo de internet? Sua cidade é pequena, média ou grande? Até qual localidade você está disposto a oferecer entregas?

“Responder a essas perguntas vai o ajudar a traçar um perfil de consumidor e, assim, será mais fácil definir por onde começar a divulgar”, explica Talita Scotto, especialista em comunicação.

Crie processos

Antes de iniciar o delivery estabeleça como ele funcionará, ou seja, qual será a área de atendimento, bairros de atuação ou até quantos quilômetros de distância você está determinado a atender. Isso será essencial para estipular valores corretos de entrega e, claro, pensar em investir na experiência do cliente.

“Além disso, com seu processo definido, você conseguirá ter mais clareza sobre horários de funcionamento do delivery, quantidade de profissionais que precisará e a capacidade de atendimento”, a especialista comenta.

Marketing para delivery

Depois de estruturar o básico para iniciar as entregas do seu negócio, é hora de pensar em marketing para delivery. Talita sugere que você enumere todos os pontos de contato da sua marca com seu cliente e informe a disponibilidade do serviço. Site, redes sociais, cartões de vista, panfletos, folders, blog, além de avisar seus funcionários para informar seus clientes e incentivá-los durante o atendimento telefônico.  

Atendimento por WhatsApp

Além de ter um bom gerenciamento das suas redes sociais, Talita recomenda atenção redobrada ao WhatsApp. “Ele é uma ótima ferramenta para agilizar atendimento e facilitar a comunicação com seu cliente. Ter um número no WhatsApp Business vai permitir ainda profissionalizar mais o seu atendimento, como cadastrar respostas automáticas e estabelecer horários de funcionamento da sua empresa”, diz.

Outra vantagem é ter o número cadastrado no site do seu negócio com um link direto para o seu telefone. Desta forma, o atendimento se torna prático e rápido.

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar