Fispal Foodservice faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Tendências para alimentação fora do lar que você tem de conhecer!

Tendências para alimentação fora do lar que você tem de conhecer!

Em um mercado onde 60% das empresas baixam as portas antes de completarem cinco anos de funcionamento, e em que 21,5% dos restaurantes deixam de funcionar antes de dois anos é necessário saber, entender e acompanhar as tendências em alimentação.

Jorge Lima e Luiz Sodré, ambos do Relp! Explicam que são essas tendências que farão com que os estabelecimentos de alimentação fora do lar ganham espaço, fortaleçam suas marcas e vendam mais. Um dos primeiros passos é desmentir alguns mitos do segmento de alimentação; com uma grande comunidade de descendentes de italianos, na cidade de São Paulo (SP) sempre foi dito que domingo era o dia oficial da macarronada. Na verdade, o dia de maior procurada pela culinária italiana é sábado! Aos finais de semana a procura por esse tipo de comida é 88,64% maior do que em dias úteis.

Como oportunidades, Lima e Sodré, recomendam que fotos desses pratos sejam atualizadas nas redes sociais, que o menu do dia seja cuidadosamente modificado, enfatizando a culinária italiana aos finais de semana.

Outro mito frequentemente disseminado é o de que sexta-feira é o dia de “enfiar o pé na jaca” nos restaurantes, quando os clientes comem mais e passam mais tempo à mesa. Na verdade, esse dia é o sábado. Estudos indicam que é neste dia que as pessoas dedicam mais tempo para a refeição. Como oportunidade é recomendado aumentar o tíquete médio com a criação de combos ou menus completos, além de explorar – mais – a oferta de cafés e sobremesas.

Uma das poucas crenças confirmadas é a de que as mulheres são mais “light”; com uma fome 52,95% mais “light” do que os homens. Lima e Sodré recomendam que sejam desenvolvidos produtos específicos para elas: como um bolo funcional, que os garçons sejam orientados a realizarem vendas sugestivas para elas, além de anúncios segmentados nas mídias sociais focadas nos gostos delas.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar