A Fispal

Mercado de sorvetes é destaque na 35ª Fispal Food Service

O Brasil já é o sexto maior produtor mundial de sorvetes – ficando atrás dos Estados Unidos, China, Rússia, Japão e Alemanha. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), a perspectiva é que o produto ganhe cada vez mais relevância na economia. A estimativa é que a indústria de sorvetes cresça de 3% a 5% em 2019.

Esse espaço importante que o mercado de sorvete recebe também se reflete na 35ª edição da Fispal Food Service, que traz mais uma vez atrações para atender os profissionais da indústria de sorvetes e gestores de sorveterias, com palestras, exposição de lançamentos, tendências e inovações.

Novidades para o mercado de sorvetes na Fispal Food Service 2019 

Escola de Gelados

Em sua terceira edição, a atração oferece apresentações técnicas de produção de sorvetes com demonstrações práticas de tendências em sabores abrangendo diversos tipos e formatos.

Serão duas salas de aula: uma que terá demonstrações de tendências e sabores, voltado para a indústria. Já a outra terá foco no tema Gelato Italiano. Serão apresentados conteúdos sobre métodos de produção, receitas, saudabilidade e decoração para gelateria gourmet – categoria que tem apresentado crescimento no consumo ano após ano por causa do aumento da exigência dos consumidores.

A participação é gratuita e os visitantes serão atendidos por ordem de chegada.

III Congresso Latino Americano de Sorvetes – Helados (CLASH 2019)

Realizada nos dias 12 e 13 de junho, a atração reunirá os principais líderes e representantes de toda a cadeia produtiva do setor de sorvetes para discutir diversas questões do mercado.

Máquinas, equipamentos e tecnologia também estará presentes

Além do conteúdo exclusivo, a feira também recebe marcas expositoras com inúmeras soluções para otimizar a produção de sorvetes, além de auxiliar as sorveterias a inovar e aumentar suas vendas.

“O setor de sorvetes é muito importante para a Fispal Food Service. E nós entendemos que uma feira de negócios deve oferecer muito mais do que a exibição de produtos e soluções, tendo papel ativo no desenvolvimento desse mercado. Dessa forma, o visitante encontrará uma ampla gama de novas tecnologias, além de informações importantes para aprimorar o conhecimento e adotar novos formatos, sabores, e tendências em seu ponto de venda”, diz Clélia Iwaki, diretora da Fispal Food Service.

A Fispal Food Service acontece de 11 a 14 de junho, no Expo Center Norte, e o credenciamento é gratuito. Confira toda a programação no nosso site e garanta já a sua vaga!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *