Inovação

Plataforma online facilita negociação entre empresas e fornecedores

Encontrar soluções que promovam melhorias de gestão e redução de custos é o desejo de praticamente todo empreendedor do setor de Alimentação Fora do Lar que deseja ver sua empresa crescer. Não à toa, um dos destaques apresentados na Fispal Food Service deste ano é a plataforma online CotaBest, que conecta fornecedores de alimentos, bebidas, produtos de limpeza e outros itens a empresas do segmento que buscam uma maneira rápida e segura de fazer cotações, formalizar pedidos e efetuar compras.

Criada há um ano por uma startup, a ferramenta (que também pode ser acessada em dispositivos móveis, como tablets e smartphones) registra mais de 1700 empresas cadastradas e 400 fornecedores que atendem nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Bahia.  Para utilizá-la, os fornecedores devem se cadastrar, relacionar os produtos que desejam ofertar e estabelecer suas condições de fornecimento, como datas de entrega, formas de pagamento e cidades nas quais realiza entregas. As empresas compradoras, por sua vez, devem apenas efetuar cadastro para consultarem os produtos que procuram, podendo aplicar vários filtros de busca.

“Nosso sistema absorve as informações e apresenta a relação dos itens procurados com os menores preços de forma automática. A empresa faz a cotação em segundos e efetua o pedido logo em seguida. Logo em seguida, nós formalizamos o pedido diretamente com o fornecedor, que faz a aprovação do crédito, fatura e entrega, com frete grátis para todos os produtos anunciados. Hoje, a média de economia das empresas compradoras que utilizam a nossa plataforma está em quase 30%, sem contar a economia de tempo, visto que a cotação feita de forma tradicional toma de 1 a 3 dias das empresas, algo que na CotaBest não leva mais de 20 minutos”, explica Vanderlei Junior, diretor e idealizador da CotaBest.

Qualquer empresa que tem CNPJ pode utilizar a ferramenta, seja como fornecedor ou como comprador. “A CotaBest é totalmente gratuita para as empresas compradoras. Para os fornecedores, só cobramos uma taxa de 2% sobre os pedidos negociados, aprovados e faturados na plataforma”, afirma.  

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *